quinta-feira, 15 de março de 2012

SEMINÁRIO SOBRE SURFWEAR ABRAVEST


SEMINÁRIO SOBRE SURFWEAR ABRAVEST
Continuam abertas as inscrições para os seminários sobre surfwear promovidos pela ABRAVEST

 
Responsável pela atividade, que terá seus primeiros quatro módulos nos dias 26 e 27 de março, é o conhecido  empresário do setor de surfwear Jackson Adisaka
São Paulo (SP) - Continuam abertas as inscrições para as quatro primeiras palestras da série de seminários promovidos pela Associação Brasileira de Vestuário (ABRAVEST), que terá como tema o segmento de surfwear. Ministradas por Jackson Adisaka, empresário com extenso conhecimento do setor, as palestras serão divididas em 16 temas, sempre com assuntos pertinentes e diferenciados. Elas acontecerão nos dias 26 e 27 de março, na sede da entidade, em São Paulo (SP).
A ação é recomendada para empreendedores, profissionais do vestuário de nível gerencial, de diretoria e aspirantes a estes postos; empresários dos segmentos têxtil, importadores de varejo; Marketing e investidores. "O objetivo é oferecer conhecimento profundo e abalizado de todo o universo do surfwear, possibilitando a formação de novos profissionais com alto conhecimento do setor", avisa Jackson Adisaka.
Vale lembrar que as inscrições, que podem ser feitas para um seminário ou para pacotes de duas ou quatro palestras (confira o investimento abaixo), devem ser feitas pelos telefones (11) 2901.4333 / 2909.1064 / 2909.9420 ou pelo
email: contato@abravest.org.br. O número de vagas é limitado a 30 pessoas por seminário e o pagamento, a partir de dois módulos, pode ser feito por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Maestro, Rede Shop, Elo, Discovery e Diners) em até três vezes sem juros.
O início da atividade será no dia 26 de março com os seminários "Por Dentro de uma Empresa de Surfwear Bem Sucedida - Parte I", no período da manhã, e "Por Dentro de uma Empresa de Surfwear Bem Sucedida - Parte II", à tarde. No dia 27 de março, os temas abordados serão "Como Montar um Departamento de Produto Rentável" e "Como Montar uma Coleção Lucrativa de Surfwear I". Os demais estão programados para abril, maio e junho, conforme programação abaixo.
Nas duas primeiras palestras, o participante penetrará nos bastidores de uma marca/empresa bem sucedida de surfwear, com subsídios para iniciar sua própria marca/empresa e/ou contribuir na decisão de migrar ou incorporar empresas atuantes em outros seguimentos de confecção para o de moda surfe.
Entre os principais tópicos estão a "História do Surfwear nos Estados Unidos, Austrália e Brasil", "Cenário Atual", "Dados", "Estruturando a Empresa para Comercializar Marca(s)", "Marca: Para que Serve e Conceito", "Estruturas Operacionais: Comercial, Canais de Vendas, Desenvolvimento de Produto, Produção, Abastecimento, Marketing, Logística", "Ciclo do Dinheiro na Empresa de Surfwear".

A palestra "Como Montar um Departamento de Produto Rentável" tem como meta compartilhar as conclusões alcançadas no processo de montagem dos departamentos de Produto para as marcas HD e Rip Curl, contribuindo para que a assertividade seja maior e os resultados melhores e mais rápidos.
Os tópicos abordados serão "Perfil Ideal e Aptidões Técnicas e Naturais para o Dono/Gerente de Produto", "Estilista/Designer Gráfico", "Tipos de Estilista/Designer Gráfico", "Motivando o Departamento de Produto", "Melhores Meses para Pesquisa no Exterior e Onde visitar".
O tema "Como Montar uma Coleção Lucrativa de Surfwear I" visa capacitar os participantes a produzir sistematicamente coleções rentáveis e que, ao mesmo tempo, agreguem valor à marca.
Os tópicos a serem abordados são "O que é uma Coleção Lucrativa e o que Ela tem que Contemplar", "Fundamentos de uma Coleção que Gera Lucros e Agrega Valor á Marca/Empresa", "Informações e Parâmetros que a Diretoria tem que Fornecer para o Time de Produto", "Extratificando o Alvo da Empresa até o Departamento de Produto", "Montando o Mix de Produto Ideal", "Os 4 Tipos de Coleção", "Planilhas e Exemplos para Organizar os Alvos do Departamento e Individual".
Sobre Jackson Adisaka - Jackson Adisaka é empresário do setor de surfwear há mais de 25 anos. Começou confeccionando moda surfe aos 21 anos com a marca HD-Hawaiian Dreams e um investimento inicial de U$ 2 mil. Pouco anos depois, também já licenciado da Rip Curl, o faturamento anual em vendas chegou a US$ 40 milhões.
A parceria com a marca australiana durou sete anos, sendo que, por durante dois anos, superou a Rip Curl-Estados Unidos em vendas e por três anos foi licenciado de maior faturamento no mundo da marca. Durante o período que esteve à frente da empresa, produziu mais de 1 milhão de bermudas de surfe para as empresas nacionais e internacionais como Rip Curl, Billabong, Element, Quiksilver e Oakley.
Sobre a ABRAVEST - A Associação Brasileira do Vestuário é a legítima representante dos interesses da indústria produtora de roupas em âmbito nacional e internacional. Atuando desde 1982, com sede na capital do estado de São Paulo, congrega, através de seu conselho superior político, cerca de 63 Sindicatos Patronais Regionais da indústria do setor, abrangendo cerca de 22.112 empresas, distribuídas por todo o território nacional.
A ABRAVEST representa a maior força geradora de empregos da indústria de transformação nacional. A mão-de-obra empregada diretamente é de 1.438.007 de postos de trabalho, atingindo indiretamente um contingente de 4.600.000 de pessoas. As indústrias associadas produziram, em 2009, 6.680 bilhões de peças confeccionadas, com um faturamento anual equivalente a US$ 36.759 bilhões. A ABRAVEST orgulha-se por representar e prestar serviços à indústria nacional do vestuário, segmento de importância estratégica para o desenvolvimento do País.

Nota - Os números apresentados referem-se exclusivamente ao setor do vestuário e meias. Não inclusos, portanto, os demais elos da cadeia têxtil (setores: algodão, fiação, tecelagem e linha lar - cama/mesa/banho). Dados fornecidos pelo IEMI, ABRAVEST, IBGE e MDIC.

Seminários ABRAVEST Sobre a Indústria de Surfwear

Seminários 1, 2, 3 e 4**

Quando: 26 e 27 de março
Onde: sede da ABRAVEST, Av. Indianópolis, 2.855 - São Paulo
Investimento: 1 módulo - R$ 295,00 (sócio) e R$ 590,00 (não sócio); 2 módulos - R$ 245,00 cada (sócio) e R$ 490 cada (não sócio); 4 módulos - R$ 195,00 cada (sócio) e R$ 390,00 cada (não sócio)
** Valores podem ser pagos em até três vezes sem juros nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Maestro, Rede Shop, Elo, Discovery e Diners.

SEMINÁRIOS E CRONOGRAMA

MARÇO
Dia 26 - 9h30
POR DENTRO DE UMA EMPRESA DE SURFWEAR BEM SUCEDIDA - Parte I
Dia 26 - 14h
POR DENTRO DE UMA EMPRESA DE SURFWEAR BEM SUCEDIDA - Parte II
Dia 27 - 9h30
COMO MONTAR UM DEPTO. DE PRODUTO RENTÁVEL
Dia 27 - 14h
COMO MONTAR UMA COLEÇÃO LUCRATIVA DE SURFWEAR I

ABRIL
Dia 23 - 9h30
EQUIPE DE VENDAS de MARCA (GRIFFE)/VESTUÁRIO: COMO MOTIVAR-LOS PARA ATINGIR OS ALVOS
Dia 23 - 14h
CANAIS DE VENDAS VAREJO
Dia 24 - 9h30
MARKETING NO SURFWEAR/SPORTSWEAR
Dia 24 - 14h
AÇÕES PROMOCIONAIS NO PDV SURFWEAR/SPORTSWEAR

MAIO
Dia 21 - 9h30
COMO MONTAR UMA COLEÇÃO LUCRATIVA DE SURFWEAR II
Dia 21 - 14h
E-COMMERCE : SAIBA PORQUE É UM ÓTIMO NEGÓCIO E COMO SER BEM SUCEDIDO
Dia 22 - 9h30
LICENCIAMENTO DE MARCAS E PRODUTOS: SAIBA PORQUE É UM ÓTIMO NEGÓCIO PARA FABRICANTES/IMPORTADORES E DETENTORES DE MARCAS. COMO SER BEM SUCEDIDO
Dia 22 - 14h
CANAIS DE ABASTECIMENTO DE PRODUTOS PARA MARCA. CONHEÇA O MELHOR PARA SEU NEGÓCIO

JUNHO
Dia 25 - 9h30
PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS PARA EMPREGADOS: TURBINADO SUA EMPRESA. COMO MONTAR UM PPL EFICAZ
Dia 25 - 14
FORNECEDOR PRIVATE LABEL: CONHEÇA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS
Dia 26 - 9h30
QUANDO ALGO "REALMENTE DRÁSTICO" TEM QUE SER FEITO
Dia 26 - 14h
"NENHUM SUCESSO É POR ACASO, NEM NENHUM FRACASSO" (Ray Kroc, McDonald`s). PRÁTICAS QUE EVITAM PROBLEMAS

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