sábado, 24 de março de 2012

RIP CURL GROM SEARCH


RIP CURL GROM SEARCH
Ultimo dia de competição promete ser chapa quente.

 
O domingo decisivo do Rip Curl Grom Search promete boas disputas na praia do Tombo, Guarujá (SP). Na categoria Mirim (sub-16), os quatro finalistas da etapa inicial estão garantidos na terceira fase do evento: o carioca Lucas Silveira, o talento local Gabriel André, o paraibano Elivelton Santos e o também paulista Marcos Correa.

O paulista Edgar Groggia foi o destaque desse sábado
 
Mas o dono da festa neste sábado foi Edgard Groggia, uma das principais revelações do Guarujá. Ele foi o dono da melhor atuação do dia, somando 14.35 pontos, de 20 possíveis, com direito a uma nota 9.25. Outra grande performance foi de Elivelton Santos, com 13.00 pontos.
Entre as meninas (sub-16), também as quatro finalistas da etapa inicial garantiram-se para domingo: Kayane Reis e Karol Freitas, do Rio de Janeiro, e Dominik Pupo e Letícia Freitas, de São Paulo. Já na Iniciante (sub-14), a surpresa ficou com a desclassificação de Wesley Dantas, logo em sua estreia, terminando em apenas 17º lugar. O surfista foi o vencedor da primeira etapa.
Na Mirim e na Feminina, os campeões representam o Brasil na disputa realizada simultaneamente com o Rip Curl Pro, em Bells Beach, Austrália, a etapa de mais tradição do Circuito Mundial Profissional que em 2011 completou 50 anos. Os dois surfistas também ganham passagens aéreas ida e volta, além de intercâmbio cultural, com curso intensivo de inglês no Greenwich College, oferecido pela Study Way, em casa de família na Austrália.
Já os vencedores da etapa no Tombo ganham bolsas de estudos completas em idiomas, parceria com a Wizard. Também está em disputa a categoria Grommet (sub-12). Outra atração neste domingo será o Tag Team Oveboard, disputa entre equipes, com os atletas divididos por estados.
Na areia, o público e os atletas também contam com diversas iniciativas de lazer e socioambientais, como a Gincana Corrida de E-Bomb, a personalização de camisetas Rip Curl, a distribuição de pipas aos competidores e o artista Marcello Macarrão fazendo pinturas personalizadas nas pranchas dos atletas, na ação chamada Overboard Art Search.
Com a gestão ambiental com o Núcleo de Informação e Educação Ambiental da Prefeitura de Guarujá,  destaque para a distribuição de 100 mudas nativas e a gincana de recolhimento de microlixo.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Rip Curl.

O circuito Rip Curl Grom Search 2012 é realizado pela Rip Curl. Patrocínio: 900 Graus e Overboard. Apoio: Wizard, Study Way, Jandaia, Skygraf, Associações de Surf de Saquarema (ASS), Associação de Surf do Guarujá (ASG) e das prefeituras de Saquarema e do Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf (FPS) e da Federação de Surf do Rio de Janeiro (Feserj).



Nenhum comentário:

Postar um comentário