terça-feira, 27 de março de 2012

Projeto Onda Educacional


Projeto Onda Educacional
Zecão  sonha de criar campeões não só de surf mais de verdadeiros campeões de cidadania.


 
No início deste mês rolou a tradicional distribuição de material escolar para todas as crianças que participam do projeto Onda Educacional, realizado pela Escola Zecão de Surf.
A distribuição acontece desde 1995 e sempre no mês de março, data da volta das atividades escolares no município de Ubatuba (SP).
As crianças recebem mochila, caderno e estojo completo. Segundo  Zecão Rennó, proprietário da escola, este deve ser o mínimo para que a garotada estude com dignidade.
“Logo no início da Escola Zecão de Surf era prioridade estar matriculado em uma escola do município. Reparei que muitos não queriam ir à escola simplesmente porque não tinham o mínimo de material e sentiam certa vergonha por isso", conta Zecão.
A maioria dos alunos que participam do projeto Onda Educacional são da escola Municipal Honor Figueira, localizada em Itamambuca. Eles são selecionados por uma comissão escolar e o que vale são disciplina, frequência e notas boas.
O surf foi introduzido no currículo escolar de uma maneira natural e bem divertido. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras e os alunos são acompanhados sempre pelo professor Diego Mantovani, responsável pelo projeto atualmente.





 
ONDA EDUCACIONAL

Projeto Social realizado pela Escola Zecão de Surf, atende mais de 100 crianças entre 06 a 12 anos, residentes na Região Norte de Ubatuba.
O sonho de criar campeões não só de surf mais de verdadeiros campeões de cidadania hoje é uma realidade, o publico alvo é a garotada de baixa renda que se não fosse à Escola Zecão de Surf dificilmente poderiam desfrutar dos benefícios que o surf promove ao cidadão, possibilitando a essas crianças crescerem com dignidades e sabedoria em todos os sentidos.

Para participar do projeto o aluno tem que estar matriculado em uma escola do município e que seja localizada na região, deve também ter boas notas, bom comportamento e seguir algumas regras básicas de cidadania. Os selecionados são escolhidos pela coordenação pedagógica da escola municipal, com a autorização dos Pais para participar do projeto, recebem alimentação, freqüentam a escola em período integral e tem acompanhamento educacional. Além do surf são desenvolvidas atividades esportivas dentro e fora d’água, vários temas transversais, noções básicas do idioma inglês, atividades de meio ambiente, desenho, pintura, inclusão digital e principalmente desfrutam dos benefícios que o surf promove no cidadão, seja ele dentro e fora d’água.
O projeto atinge dois núcleos de nossa região, a praia de Itamambuca mundialmente conhecida e a praia do Cambury, que é a ultima praia na fronteira do lado norte de nossa cidade, onde vive uma comunidade remanescente de quilombo.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Hang Loose, Goofy, Oakley, Tachão, Issan, Central Surf, SAI, Comércio Local de Itamambuca (Padoca Itamambuca, Mercado do Primata, Pousada Todas as Luas e Canto do Dado Pousada), amigos e simpatizantes.
Este projeto é coordenado e supervisionado pelo Zecão e tem a Gestão do Prof. Diego Bassi Mantovani.

O blog homem ao mar surf por toda vida deixa aqui os parabéns para  o Zecão, e que você Zecão  nunca desista desse projeto tão maravilho que visa formar cidadãos melhores e futuros atletas.  Parabéns ZECÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário