sábado, 24 de março de 2012

HOMENAGEM DO LEGISLATIVO CATARINENSE A MORONGO


HOMENAGEM DO LEGISLATIVO CATARINENSE A MORONGO
Morongo quebra protocolo com "Woohoo!" ao estilo surf ao receber homenagem do legislativo, em Florianópolis (SC).



 
Uma cerimônia diferente de todas as outras realizadas na Assembléia do Estado de Santa Catarina, assim foi a solenidade na ultima quinta queira , em Florianópolis. Cerca de cem pessoas compareceram ao Plenário Deputado Osni Regis, para ver Morongo (fundador da Mormaii) ser homenageado com o título de Cidadão Catarinense, concedido pelo deputado Gelson Merísio, e pelo primeiro secretário, o deputado Jaílson Lima.
Estiveram presentes amigos, políticos, colaboradores, funcionários, atletas e parentes de Morongo. Muita gente ficou emocionada, inclusive o próprio homenageado, que é o mais novo ilustre cidadão catarinense.
A contribuição dele como médico e empresário para o desenvolvimento da cidade de Garopaba (SC) foi o motivo destacado pelos deputados para esta homenagem. Nascido no Rio Grande do Sul, Morongo mudou-se para Garopaba ainda nos anos 70 e criou a Mormaii.
Hoje, eu me tornei um cidadão cataúcho”, disse Morongo, durante o discurso, na noite de ontem. Emocionado, Morongo declarou que a homenagem não é só para ele, mas que se estende também para todos que o ajudaram a construir a Mormaii.
Ao receber a homenagem das mãos do deputado Jaílson, Morongo comemorou com um “woohoo!”, recebendo aplausos da platéia. Ainda no plenário, Morongo e seu filho Flavius se apresentaram com a música “Siriú”, de composição própria.
Especialmente produzido para a ocasião, um vídeo elaborado pela MXM Marketing foi apresentado, com diversos depoimentos de amigos, colaboradores, membros da família e atletas da Mormaii. Este foi outro momento que emocionou Morongo e várias pessoas.
Antes do encerramento da solenidade que também teve a banda da Polícia Militar, tocando o hino Nacional e de Santa Catarina, houve a apresentação do personagem Darci, o manezinho, que fez todos rirem com suas piadas e brincadeiras.
A seguir, os convidados de Morongo e os deputados se confraternizaram no coquetel, ao som da banda de reggae especialmente trazida para alegrar a ocasião. A comemoração durou até 11 da noite.
Segundo assessores dos deputados, nada assim, com tanta animação e descontração, tinha acontecido até então na Assembléia do Estado de Santa Catarina. Foi o espírito da Mormaii se manifestando mais uma vez, naturalmente, que mudou o clima conservador do local, numa noite marcada por muita alegria.

Plenário Deputado Osnir Régis

A homenagem a Morongo incluiu um surfista de metal e uma miniatura da Ponte Hercílio Luz, símbolo  de SC

O vice Presidente do Grupo Mormaii discursou no Plenário em nome de todos os amigos e colaboradores de Morongo

O empreséio e músico Morongo com seu filho Flavíos durante apresentação com a música Siriú



Depois de tocarem a música Morongo e Flavios se cumprimentam

DA ESQUERDA PARA DIREITA: Moriel (que interpreta o manezinho Darci, Morongo o Deputado Jaílson e Darcy Guimares

O personagem Darci descontraiu o ambiente com piadas e histórias engraçadas

Convidados e parentes durante a execução do Hino Nacional

Ambiente durante a confraternização na Assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário