sexta-feira, 23 de março de 2012

Nike Surf fecha parceria com o ‘Favela Surf Clube’


Nike Surf fecha parceria com o ‘Favela Surf Clube’
Projeto visa atender crianças e adolescentes de comunidades carentes.

 
O Projeto com 20 anos de história oferece oportunidade a crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda
Meninos e meninas das comunidades Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, que aprendem a surfar no projeto Favela Surf Clube, tem a partir de agora um estímulo a mais para deslizar nas ondas da Praia do Arpoador.
A nova parceria com a Nike fortalece a organização do projeto, que oferece aulas gratuitas de surfe para crianças e adolescentes, reafirma a missão da marca em contribuir com o acesso ao esporte como meio de transformação, e promove a integração de bairros como Arpoador e Ipanema com as comunidades do Cantagalo.
A parceria com um dos mais tradicionais projetos cariocas é de longa duração. O Favela Surf Clube surgiu em março de 1988 e hoje conta com mais de 200 alunos cadastrados para as aulas de surfe no Arpoador.
“Estamos muito felizes com a concretização dessa parceria que contribui para o fortalecimento do surfe, e principalmente, com a possibilidade de oferecer as crianças e adolescentes uma oportunidade de aprendizado através do esporte”, ressalta João Chueiri, gerente de marketing Rio.
Alexandre Pretão, um dos fundadores e hoje diretor técnico do Favela Surf Clube, considera o acerto com a Nike um divisor de águas: “Essa parceria veio no momento certo porque, além de ser um acordo de longo prazo, a Nike acreditou no ‘Favela ‘ e nos benefícios que o esporte pode trazer à  vida das pessoas”.
Aos 22 anos, Fabiano da Silva Pereira, que hoje faz parte do time de instrutores, subiu na prancha pela primeira vez aos 8 anos como aluno do projeto e sabe muito bem o poder de transformação de iniciativas como essa na vida dos seus alunos.
“Muita coisa passa na minha cabeça quando penso que estou ajudando esse garotos. Volto no tempo e  me vejo no lugar deles. Estar aqui é meu ponto de equilíbrio”, diz. 
Aluna do projeto desde os 9 anos, Joyce Rocha de Oliveira, de 16, sonha tornar-se uma das melhores surfistas do mundo e disputar o circuito  mundial.
“O projeto me abriu um horizonte que quero seguir como profissão. Sei que a oportunidade vai surgir e eu tenho que estar preparada”, afirma a jovem atleta que já disputou campeonatos estaduais.
A parceria com o Favela Surf Clube é mais uma ação de valorização do esporte tão praticado pelos cariocas. Em junho do ano passado, a Nike em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro e com a Rio Luz, reformou a iluminação da Praia do Arpoador para garantir a prática do surfe noturno com toda segurança.




Projetos

O apoio ao Favela Surf Clube faz parte de um amplo projeto de apoio e de incentivo à prática do esporte às comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro.
Além da nova iluminação do Arpoador, a Nike inaugurou o Street Park da Lagoa e dezembro de 2011. Antes usado como pista de skate improvisada, o espaço foi totalmente revitalizado em conjunto com a Prefeitura do Rio e os skatistas locais.
 Mais recentemente, no lançamento das camisas da Seleção Brasileira, a Nike oficializou uma parceria com o time de futebol Viaduto F.C, de Madureira.
Mais uma vez o propósito do acordo foi conectar a paixão pelo futebol à identidade das comunidades em um programa de inclusão social por meio do esporte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário