sexta-feira, 23 de março de 2012

Manifestação em São Conrado RJ


Manifestação em São Conrado RJ
Muitos surfistas, banhistas e frequentadores de São Conrado reuníram-se no calçadão da praia para protestar contra o lançamento de esgoto.

 
Assim como foi divulgado anteriormente , nesta última quarta-feira muitos surfistas, banhistas e frequentadores de São Conrado reuníram-se no calçadão da praia para protestar contra o lançamento de esgoto in natura no Canto Esquerdo, tradicional pico de ondas tubulares da Zona Sul carioca.
Registrados pelas equipes de reportagem do RJTV (Rede Globo), Programa CQC (Bandeirantes) e pelas lentes do fotógrafo Marcio Luiz, os manifestantes reinvindicaram a reabertura da estação de tratamento do local e cobraram a apresentação de um novo projeto para a obra que leve o esgoto definitivamente para o emissário de Ipanema.
Entre alguns dos surfistas que participaram da manifestação estava o rapper e compositor Gabriel o Pensador, que é local do pico e sempre esteve presente nas ações sociais das comunidades da Rocinha e do Vidigal.
"Os termos que eu mais ouvi foram "abandono" e "desrespeito", e é realmente assim que o pessoal de São Conrado, não só da Rocinha, está se sentindo.
O professor de Bodyboard conhecido como "tio Ley" chegou a se emocionar ao pedir soluções para o problema do esgoto, pois ele trabalha com a criançada há dez anos ali e não aguenta mais conviver com essa poluição toda", relatou Gabriel o Pensador.
"Os moradores da Rocinha que estavam ali representaram uma população de milhares de pessoas, adultos e crianças que frequentam e lotam a praia no fim de semana.
Cada um de nós também estava representando um grupo ainda maior, que são todas as pessoas que amam o mar, a praia, o Rio e o Brasil, pois essa não é uma questão local apenas, nem uma reivindicação a favor de um grupo específico de indivíduos.
Por isso acredito que o Governo vá mesmo fazer alguma coisa. E se fizer, vai ter o apoio de todos que se preocupam com a natureza", finalizou.







ESTAMOS JUNTOS NESSA BRIGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário