domingo, 11 de março de 2012

Rip Curl Grom Search 2012 Saquarema, Rio de janeiro


Rip Curl Grom Search 2012 Saquarema, Rio de janeiro
Mais que um campeonato


Divulgação do Evento


A primeira etapa do Circuito Rip Curl Grom Search 2012 começou neste sábado na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).
 Em ondas de meio metro e formação prejudicada pelo vento Leste no período da tarde, foram definidas as finais das categorias Feminino (sub 16), Iniciantes (sub 14) e Grommets (sub 12).
A direção de prova optou por não colocar na água as baterias da categoria Mirim por conta da previsão de um bom swell para este domingo, dia decisivo do evento.
Recém-chegado da Austrália, Samuel Pupo foi o destaque da abertura. O paulista registrou o maior somatório do primeiro dia na disputa de estreia da categoria Grommets.
Em uma bateria com muitas ondas surfadas, Samuel exibiu bom repertório de aéreos e descolou 13.50 pontos para despachar suas primeiras vítimas.
“Eu estava fazendo um surf delicado e resolvi arriscar mais. Mandei um aéreo e consegui a melhor onda da bateria. Agora tenho que pensar nas próximas fases”, conta Samuel.
O representante da família Pupo encara na bateria decisiva o paulista Eduardo Motta, o carioca João Vitor e o catarinense Mateus Herdy, que contou com a torcida do tio e ex-top da elite mundial Guilherme Herdy em Saquarema.
Já entre as mulheres, a paulista Dominik Pupo conseguiu uma onda salvadora nos últimos instantes da semifinal e avançou para a decisão na cola da carioca Karol Ribeiro, primeira colocada no embate.
No confronto foram eliminadas a paulista Sandra Maria e a carioca Wendy Guimarães.
“O mar está meio ruim, mas consegui achar duas esquerdas e passar a bateria. Tenho treinado bastante com o Samuel e espero trazer o título para nossa família”, comenta Dominik, moradora de Maresias (SP).
Autora da melhor nota e melhor somatório entre as mulheres, a paulista Julia Santos não conseguiu repetir a boa atuação da primeira fase e foi eliminada ao lado da também paulista Açucena Vaz na segunda semifinal feminina.
A carioca Kayane Reis e a paulista Letícia Freitas acharam as melhores ondas e classificaram-se à grande final.
O paulista Leonardo Guimarães foi o autor da melhor nota do evento. Na terceira bateria da primeira fase, o competidor da categoria Iniciantes mandou duas rasgadas e uma forte batida na junção para arrancar 7.75 dos juízes. 
Local do Guarujá, Leo parecia estar em casa e repetiu as boas atuações até conquistar a vaga na grande final. O surfista enfrenta na decisão da Iniciantes os paulistas Wesley Dantas e Renan Pulga, além do carioca João Vitor, finalista também na categoria Grommets.
O primeiro dia de evento ainda contou com diversas atrações para os espectadores. Gincanas, pinturas em camisetas e coleta de lixo premiaram os mais animados com brindes exclusivos da Rip Curl.
O evento carrega uma bandeira ecológica e não deixou as questões ambientais de lado. A organização promoveu um plantio de mudas nativas para conscientizar o público da importância de preservar a natureza.
A ONG Jardins de Itaúna também está presente no evento para certificar-se de que não restem vestígios de lixos, lonas ou outros materiais no local do evento
Uma nova chamada acontece às 7 horas (horário de Brasília) deste domingo, com a estreia da categoria Mirim e realização das finais Grommets, Feminino e Iniciantes.

Samuel Pupo avança a final com muita tranquilidade

Leonardo Guimarães, surfou bem e arrancou a maior nota do dia


João Vitor, na final das categorias grommets e iniciantes

Dominik Pupo, está no dia desicivo do evento mostrando que herdou muito  talento

O circuito Rip Curl Grom Search 2012 é realizado pela Rip Curl. Patrocínio: 900 Graus e Overboard. Apoio: Wizard, Study Way, Jandaia, Skygraf, Associações de Surf de Saquarema (ASS), Associação de Surf do Guarujá (ASG) e das prefeituras de Saquarema e do Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf (FPS) e da Federação de Surf do Rio de Janeiro (Feserj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário