sexta-feira, 2 de março de 2012

Quiksilver In Memory of Eddie Aikau


Quiksilver In Memory of Eddie Aikau
Janela de espera encerrada

Waimea Bay, palco do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau
 
Está encerrado o período de espera de 3 meses do Quiksilver In Memory of Eddie Aikau. A temporada contou com bastante ondulação e manteve os surfistas de ondas grandes no North Shore de Oahu, mas falhou em proporcionar um dia sólido de ondas com mais de 6,5 metros na baía de Waimea, condições necessárias para realização do “Eddie”.
O Quiksilver In Memory of Eddie Aikau aconteceu pela última vez em dezembro de 2009, vencido pelo californiano Greg Long. Os melhores big riders terão de esperar mais uma temporada. Este foi o 27º ano do evento.
“Gostaríamos muito que acontecesse todos os anos, mas este evento tem o comprometimento do critério de 20 pés,” diz o diretor de prova George Downing.
“Estes invernos especiais com ondas dentro do critério do Eddie, parecem acontecer a cada 3 ou 5 anos, então uma temporada como esta já era esperada”.

“Em nome da família Aikau, nós sinceramente agradecemos os convidados, suplentes e equipe de organizadores, que se mantiveram dedicados e entusiasmados durante o período de espera. Também gostaríamos de agradecer à autoridade de turismo do Hawaii e à Prefeitura de Honolulu por seus esforços em fazer este evento agradável a todos”.

Este evento é um tributo a Eddie Aikau, que surfou as enormes ondas de Waimea Bay no final dos anos 60, início dos anos 70, e salvou inúmeras vidas como sendo o primeiro salva-vidas em Waimea. Ele se perdeu no mar em 1978, a Oeste das ilhas havaianas durante a viagem da embarcação polinésia Hokule'a.

Os campeões anteriores foram Denton Miyamura (Hawaii), Keone Downing (Hawaii), Clyde Aikau (Hawaii), Noah Johnson (Hawaii), Ross Clarke-Jones (Austrália), Kelly Slater (EUA), Bruce Irons (Hawaii) e Greg Long (EUA).

Até o próximo , mas esperamos  que Netuno ligue as bombas dàgua

Nenhum comentário:

Postar um comentário