terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

WT Feminino 2012

WT Feminino 2012 - Tetracampeã mundial Lisa Andersen batalha por vaga na Gold Coast

Lisa "Linda" Andersen
A quatro vezes campeã mundial de surfe feminino, Lisa Andersen, está voltando para as competições no Moskova Trials para batalhar por uma vaga no Roxy Pro, evento apresentado pela Land Rover que começa no próximo dia 25 de fevereiro na Gold Coast.
O Moskova Trials acontece no dia 24 de fevereiro e a vencedora garante vaga na chave principal do Roxy Pro.
Andersen, de Huntington Beach, Califórnia, competiu pela última vez em 2004 como wildcard no Roxy Pro, após sua aposentadoria em 2003.
Esbanjando estilo e graça com muita força, ela era uma feroz competidora e conquistou quatro títulos mundiais consecutivos de 1994 a 1997.
Umas das superstars do surf profissional, Andersen diz sentir-se privilegiada por ter a oportunidade de competir mais uma vez na abertura da temporada, em Snapper Rocks
“É uma ótima oportunidade poder voltar a fazer algo que eu amava, e surfar em Snapper novamente, junto com as garotas, vai fazer me sentir parte do evento de novo”, disse Andersen.
“Todo ano eu venho e mal consigo pegar uma onda, este ano vou poder surfar e me divertir. Estou muito animada. Eu sempre fico entusiasmada para vir para a Austrália. Eu realmente considero aqui, minha segunda casa.
“O Roxy Pro é um ótimo início de um ano de competições e é um grande privilégio estar envolvida. Eu espero que todos aproveitem esse evento. Mal posso esperar para molhar meus pés, pegar algumas ondas australianas e beber algumas cervejas locais.
Apesar de se passarem mais de 6 anos desde a sua última competição, o impulso competitivo dela ainda queima ferozmente.
“Eu senti muita falta do circuito quando eu precisei parar de competir pela primeira vez. Mas agora existem tantas coisas na minha vida que me mantêm ocupada. Ser mãe, acompanhar as crianças crescendo, eu não consigo viver sem isso agora.
“Mas quando estou surfando no dia a dia, é como se uma parte de mim estivesse com fome de competição, e isso, nunca morre dentro de mim. Está sempre vivo. Tenho certeza de que para as outras garotas também. Estamos sempre esperando evoluir, pegar a melhor onda, e poder competir com os garotos pelas boas ondas.”
Andersen é uma fiel seguidora do World Tour Feminino e está empolgada com o nível do circuito deste ano.
“Você não podia pedir por um melhor grupo de talentos. É o melhor na história do esporte. Definitivamente não será desagradável assistir as garotas competirem esse ano”, disse Andersen.
“Temos ótimas novatas e veteranas animadas, garotas experientes, teremos grandes batalhas. Eu estou esperando ansiosa para ver tudo isso.”
“Quando você é uma campeã mundial você tem que estar no topo, então será difícil de bater a Carissa (Moore), porém as outras garotas estão se esforçando bastante para elevar o nível. As novatas arrepiam, eu conheço algumas desde que eram pequenas, como Malia Manuel e Lakey Peterson. Tem umas meninas novas com muito talento. Sally (Fitzgibbons) e Steph (Gilmore) também estarão famintas. Terão muitas garotas que poderão se dar bem”.

A musa está de volta ao WT

Carismatica e adorada por muitos no mundo do surf, Lisa manda muito bem nas ondas
 
O retorno de Andersen é esperado com muita animação tanto pelas competidoras quanto pelos expectadores.
"Eu acho que Lisa tem firmado o caminho para varias garotas dessa geração que querem surfar com poder e graça, ser sexys na água e femininas na terra e eu acho que ela foi à primeira mulher a ganhar o respeito dos homens em uma indústria predominante masculina,” disse a também quatro vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore.
“Ela ainda arrebenta. Eu fiz umas viagens com ela recentemente e ela esta surfando muito. Eu tenho certeza de que ela se sairá muito bem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário