quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MAYA GABEIRA TREINA APNEIA


MAYA GABEIRA TREINA APNEIA 
Surfista de ondas gigantes já conseguiu ficar quatro minutos debaixo d`água.

Asmática, Maya treina apneia para ter fôlego em situações de risco

Na maior ondulação dos últimos tempos em Teahupoo, no Taiti, Kelly Slater se assustou quando viu Maya Gabeira levar cinco ondas na cabeça. Temia que, se ela não fosse rapidamente resgatada, não teria fôlego para aguentar.
Maya, que sofre de asma, aguentou e, após se recuperar do susto, em agosto do ano passado, começou a treinar apneia e a fazer mergulho.
Maya é dona de quatro prêmios XXL, o Oscar das ondas gigantes (2007, 2008, 2009 e 2010). Tem treinado apneia estática na piscina e freediving (mergulho livre) no mar. Já conseguiu ficar debaixo d’água por quatro minutos.
- Sempre quis fazer freediving, pois achava que me ajudaria muito na hora de tomar caldos e ficar muito tempo embaixo d'água. Principalmente por eu ter asma, achava que exercitar meu pulmão e minha respiração poderia ser uma forte arma para me trazer confiança e também mais segurança nas ondas grandes – disse Maya Gabeira.
O curso, de cinco dias, foi em Kona, na Big Island, no Havaí. Os treinos agora são na Ilha de Oahu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário