segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

WT 2012


WT 2012

Snapper Rocks , Australia, ponto de partida do WT 2012

Com a aplicação do corte na metade do ano - que infelizmente não será aplicado em 2012 - surfistas como Gabriel Medina, John John Florence e Miguel Pupo puderam mostrar que chegaram para ficar.
Medina em particular. Depois de vencer duas das cinco etapas que disputou, o brasileiro rapidamente se transformou na principal aposta para esta nova temporada, que terá início no final de fevereiro, na Gold Coast australiana.
Outro fato que vale a pena pontuar é a disputa silenciosa que foi travada durante o ano passado, com mais intensidade na segunda parte da temporada, entre dois jovens surfistas.
Estou falando do brasileiro Alejo Muniz e do australiano Julian Wilson, que duelaram pelo título de revelação do ano (Rookie of the year).
No final das contas, ambos acabaram a temporada entre os top 10 do WT.
Julian em 9º e Alejo em 10º lugar.  E Julian – merecidamente - ficou com o título de ‘Rookie’.
Resumindo, a temporada 2012 promete. Vamos ver até onde estes ‘garotos’ podem chegar, e o tamanho do estrago que irão fazer.
E quanto ao Kelly Slater... Bem, é aquela velha história: Será que ele vai disputar o circuito este ano? Parece que sim.
Uma fonte segura me revelou estes dias que o “Careca Slater” já reservou um quarto num hotel da Barra da Tijuca para disputar o Billabong Rio Pro, a etapa brasileira do WT, que este ano vai rolar entre os dias 09 e 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Kelly Slater, presença confirmada na etapa do WT no Rio de Janeiro em maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário