quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUIKSILVER PRO 2012


QUIKSILVER PRO 2012
Kelly slater : “ Preciso me sintoniza com o surf performance que eu vou ter que apresentar na Austrália”

O atual campeão mundial , não deu certeza de participar de todas as etapas do WT 2012
 
O norte-americano Kelly Slater dominou as competições profissionais durante as últimas duas décadas. Aos 40 anos, ele alcançou um número de 48 vitórias no World Tour e tem praticamente todos os recordes do mundo do surf.
Mas a pergunta que todos fazem é se Kelly correrá todas as etapas do circuito neste ano para defender seu trono.
Slater sempre foi tímido para discutir seus planos para o ano. O compromisso de competir todas as etapas do ASP World Tour depende de seu desempenho no evento de abertura da temporada, o Quiksilver Pro Gold Coast 2012, vencido por ele em 2006, 2008 e 2011.
“Este ano deve ser divertido. Eu não posso esperar para estar lá. Estou indeciso se vou dedicar todo meu tempo ao circuito, isso quer dizer, não ter sossego. Vou seguir o que sinto internamente”, avisa Slater.
Embora seja considerado um homem do mundo devido as suas extensas viagens, Slater manteve como residências primárias em sua última temporada o Sul da Califórnia (EUA) e no North Shore de Oahu, Hawaii.
Como muitas ondulações atingem os dois locais ao longo de dezembro, janeiro e fevereiro, o atleta da Flórida teve muitas oportunidades de prepara-se para o evento de abertura do ano em Snapper Rocks, Gold Coast.
“Eu costumo terminar o circuito e ir para Rincon (Califórnia). É fácil entrar em sintonia com as rápidas sessões do lugar. Peguei altas ondas nas últimas semanas. Eu não tenho feito pranchas e estou focado nos tubos e não necessariamente no desempenho. Preciso me sintonizar com o surf performance que eu vou ter que apresentar na Austrália”, analisa Kelly.
Apesar de completar recentemente 40 anos, Slater sente poucas deficiências físicas e acredita que é um surfista mais completo e melhor competidor do que no início da carreira.
“Eu tenho algumas lesões chatas, mas no geral estou muito bem. Machuquei minhas costelas algumas semanas atrás, mas devem ficar boas até Snapper. Sou muito melhor em tudo agora do que quando tinha 20 anos. Me concentro mais em aproveitar a progressão do meu surf no dia a dia. Estar no meio ambiente do tour com os caras faz com que você se desenvolva muito rápido”, comenta Slater.
Kelly vai disparar com os históricos 23 anos entre os melhores surfistas do mundo. Uma nova geração de surfistas se prepara para entrar no circuito mundial e Slater está animado para ver como os desempenhos continuarão para melhorar.
“Claro que estou animado para ver caras como Dane (Reynolds), Kolohe (Andino), Gabriel (Medina), Julian (Wilson), Miguel (Pupo), Josh (Kerr), Joel (Parkinson), Mick (Fanning), Taj (Burrow), entre outros em ação. Nós vamos certamente ouvir especulações sobre o título dentro de algumas semanas e vai ser divertido assistir os passos até a conquista”, brinca Slater.



O Quiksilver Pro Gold Coast 2012 e o Roxy Pro Gold Coast 2012, válidos com primeira etapa do ASP World Tour masculino e Femnino, abrem suas janelas de espera neste sábado e seguem até o dia 7 de março na costa dourada australiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário