quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

HANG LOOSE PRO CONTEST


HANG LOOSE PRO CONTEST
Um dia de vários tubos, várias notas 10, cinco Brasileiros avançando para a próxima fase do evento e sete na repescagem.

Sem patrocinio Bernardo Pigmeu conseguiu o 1º 10 do evento
Em ondas de 2,5 metros e condições clássicas no poderoso beach break noronhense, Pig carimbou seu passaporte às oitavas com direito a uma atuação de gala no terceiro round, fase em que não há perdedores na Cacimba.
Atualmente sem patrocínio, o surfista cravou os novos recordes do evento - 19.30 pontos em suas duas melhores ondas - para mandar Sebastien Zietz e Marco Polo direto para a repescagem.
"Mal posso acreditar, foi alucinante. Quando saí daquele tubo imaginava que poderia ser uma nota alta, mas não um 10. Estou muito contente", comemora Pig, que classificou-se ao Hang Loose Pro Contest pela triagem.
A vida do pernambucano não começou nada fácil nas exigentes ondas da Cacimba. O havaiano Sebastien Zietz, até então dono do maior somatório do evento (19.03), chegou a largar na frente com um tubaço de frontside de nota 9.43.
Mas a estrela de Pig falou mais alto e o pernambucano não sentiu a pressão. Depois de ficar entocado por muito tempo em um canudo de frontside, ele conseguiu nota 10 unânime dos juízes. Enquanto Marco Polo atuava como coadjuvante, Zietz não deixou barato e roubou a liderança com 8.43 em mais um tubo na Cacimba.
A seis minutos do final, Pigmeu levantou a torcida com um tubo de 9.30, desta vez de backside, para sair da praia com a classificação às oitavas e como o novo recordista do Hang Loose Pro Contest.
"Gosto muito desta onda da Cacimba e consegui achar aqueles tubos. O Sebastien vinha muito bem e vencer um adversário assim dá mais motivação para seguir em busca do título", festeja o pernambucano, que ainda descartou um 7.83.
Logo em seguida, em um final de tarde mágico na Cacimba, o brasileiro Raoni Monteiro e o havaiano Mason Ho repetiram a nota máxima de Pigmeu e também avançaram às oitavas-de-final. Raoni, campeão do evento em 2008 e que também perdeu seu patrocinador recentemente, comandou o show na bateria penúltima bateria do dia, contra o porto-riquenho Brian Toth (2o) e o brasileiro Jean da Silva (3o).
O surfista de Saquarema desceu uma craca para a esquerda na Laje da Cacimba e anotou a mais uma nota 10 Raoni ainda completou o somatório com 8.33 para a alegria da torcida brasileira no evento válido como etapa Prime do circuito mundial.
Já o havaiano Mason Ho, filho do legend havaiano Michael Ho, obteve nota 10 na vitória sobre o norte-americano Damien Hobgood (2o) e o brasileiro Wiggolly Dantas (3o), que agora encaram a repescagem.
O terceiro dia de evento começou quente na Cacimba do Padre. Ondas sólidas e perfeitas presentearam os atletas em um dia de muito sol no arquipélago. E não demorou muito para os recordes serem batidos.
Logo na primeira bateria, ainda pela segunda fase, Gabriel Medina anotou 9.90 e 8.83 no confronto que reuniu o australiano Stu Kennedy (2o), o neozelandês Jay Quinn e o norte-americano Michael Dunphy (4o).
"A onda está pesada e perfeita, chega a lembrar Pipeline. Acho que foi o melhor surf que fiz até hoje aqui em Fernando de Noronha", resume Medina, que surfou com a mesma prancha usada na vitória na etapa do World Tour em Hossegor, França.
Mas a maior nota e média do campeonato não duraram mais do que quatro baterias. Elas foram quebradas em uma disputa de alto nível, válida pela nona bateria da segunda fase, que classificou os havaianos Mason Ho e Sebastien Zietz para o terceiro round.
Em uma aula de tubos na Cacimba, Mason anotou 9.93 em um canudo que parecia impossível de ser completado. Já Sebastien cravou notas 9.70 e 9.33 para ficar com a liderança da bateria e sair com o maior somatório do evento até então.
Brasileiros nas oitavas Além de Pigmeu e Raoni, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Ricardo dos Santos também classificaram-se às oitavas-de-final do Hang Loose Pro Contest. Completam a lista o havaiano Mason Ho, o francês Joan Duru e o australiano Mitchel Coleborn.
Já na repescagem da quarta fase, o Brasil conta com Leandro Bastos, Willian Cardoso, Bruno Rodrigues, Yuri Sodré, Marco Polo, Wiggolly Dantas e Jean da Silva.

Sem Patrocinador e com um surf de alto nivel Raoni Monteiro arrancou uma nota 10, após sua bateria ele deu uma entrevista muito emocionado
 Entrevista emocionante após a sua bateria

Após a sua bateria o Carioca local de saquarema e ainda sem patrocínio Raoni Monteiro concedeu entrevista aos locutores da Hang Loose que estão transmitindo o evento , e quando lhe foi perguntado sobre a questão de ainda estar sem patrocínio, Raoni se emocionou quando disse que aquele espaço em branco na sua prancha ainda tinha lugar para colocar uma logomarca e que ele iria levar essa logo  mundo a fora, e ainda mostrou que suas pranchas estão apenas com os desenhos feitos por sua filha e que estes desenhos estavam lhe dando muita sorte.

Transmissão ao vivo pela internet:
http://www.hangloose.com.br/procontest2012 ou
www.aspworldtour.com
www.homemaomar-surfportodavida.blogspot.com

Amanhã a partir das 07:00hs (horário de Brasília) sete Brasileiros já estarão caindo na água disputando uma repescagem básica.

1 Willian Cardoso (Bra) x Alain Riou (Tah)
2 Chris Ward (EUA) x Leandro Bastos (Bra)
3 Bruno Rodrigues (Bra) x Nic Von Rupp (Ale)
4 Stu Kennedy (Aus) x Yuri Sodré (Bra)
5 Sebastien Zietz (Haw) x Wiggolly Dantas (Bra)
6 Damien Hobgood (EUA) x Marco Polo (Bra)
7 Dion Atkinson (Aus) x Brian Toth (Pri)
8 Cory Lopez (EUA) x Jean da Silva (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário