segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DROBRADINHA EM FERNANDO DE NORONHA


DROBRADINHA EM FERNANDO DE NORONHA
Nas triagens para o Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha, os pernambucanos Paulo Moura e Bernardo Pigmeu, campeão e vice, do Trials, conquistam as vagas para o Hang Loose Pro Contest , etapa de abertura do ASP World Prime 2012.

Paulo Moura (esq) e Bernardo Pigmeu

Os pernambucanos exibiram um surf consistente durante a bateria final da triagem no templo do surf brasileiro e deixaram fora da briga pelos 250 mil dólares, oferecidos na etapa prime do WQS, o top mundial Jadson André que esbarrou em fatores como ondas ruins e falta de sorte.
Jadson não conseguiu mostrar tudo o que sabia e apesar de ter arrancado aplausos dos fãs chegou à final passando as baterias sempre em segundo, a não ser na inicial. Na semi virou em cima de Gabriel Farias (PE) nas últimas ondas com dois aéreos peculiares. No embate decisivo não encontrou as valas certas, apostou na manobra aérea que havia lhe rendido a classificação anterior, mas não obteve a nota necessária e acabou com o terceiro posto.
O potiguar Danilo Costa não se encaixou tão bem nas marolas quanto em suas outras apresentações, na penúltima bateria ainda venceu o campeão Paulo Moura, mas na final pegou apenas ondas fracas e saiu da água com a quarta colocação.
Os vencedores do trials que escreveram seus nomes na prova que começa nesta terça-feira, 07, mostraram uma linha sólida e não foram ameaçados em nenhum momento da disputa final. Moura surfou com propriedade e fechou a fatura com uma esquerda que proporcionou um tubo extraordinário onde ele passou todas as sessões andando por dentro, arrancou dos juízes um 9.60, totalizou 16.00 e deixou Pigmeu em segundo. O pernambucano que na semifinal havia eliminado Gabriel Farias e Alan Jhones não se intimidou diante de Jadson e marcou 11.67 para superá-lo e ficar com a segunda vaga no mundial.
A expectativa é que a previsão de boas ondas se concretize para o início das apresentações das estrelas do surf mundial. A prova que conta com a participação de 96 atletas inaugura o ranking que classifica para a divisão da elite do surf mundial.
O Trials para o Hang Loose Pro Contest é um evento organizado pela ANS – Associação Nordestina de Surf.
Resultados:
1º - Paulo Moura (PE)
2° - Bernardo Pigmeu (PE)
3° - Jadson André (RN)
4° - Danilo Costa (RN)


AGORA É PRA VALER

Os 96 participantes do Hang Loose Pro Contest vão entrar na mesma fase em Fernando de Noronha. A vitória no primeiro ASP World Prime de 6.500 pontos do ano vale a liderança no ranking mundial unificado.
Isso atraiu 52 surfistas de 15 países para disputar com 44 brasileiros as primeiras posições neste início da briga por dez vagas no Dream Tour de 2013.
O prazo começa terça-feira e vai até domingo em Fernando de Noronha, Pernambuco.

 A segunda-feira é o último dia de treinos livres na Cacimba do Padre e a expectativa fica para a análise da comissão técnica sobre a condição do mar na manhã da terça-feira.
Os surfistas das primeiras baterias terão que estar prontos para competir na primeira chamada do dia.
A edição comemorativa do 26o aniversário do Hang Loose Pro já começa com algumas atrações do evento e grandes estrelas se apresentam em todas as baterias.
O cearense Heitor Alves é um dos sete brasileiros no ASP Dream Tour 2012 e foi escalado na primeira com dois ex-integrantes da elite mundial, Fabio Gouveia e o norte-americano Nathaniel Curran.
Completa a primeira briga por duas vagas na segunda fase o francês Charles Martin, primeiro representante da Ilha Guadalupe na história do evento, iniciada em 1986 na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).
Gouveia foi o primeiro brasileiro a conquistar o título do Hang Loose Pro Contest, em 1990 quando mudou para a praia das Pitangueiras, Guarujá (SP). O paraibano já parou de competir, mas este é um evento especial para ele, realizado pela marca que sempre patrocinou o maior ídolo do surfe brasileiro em todos os tempos.
Ele, o seu filho Ian Gouveia e o local de Fernando de Noronha, Caia Souza, competem como convidados da Hang Loose.
13 anos na ilha Fabinho e Caia são dois dos sete únicos surfistas que participaram de todas as doze edições do campeonato na Ilha. O noronhense vai entrar com o cabeça de chave número 1, Gabriel Medina, em sua estreia na 12.a bateria.
Os outros que também completarão 13 anos vestindo a lycra de competição do Hang Loose em Noronha são o catarinense Marco Polo na 14a bateria e o cearense André Silva na 15a. 

O potiguar Danilo Costa, o baiano Wilson Nora e o maranhense Alvaro Bacana não conseguiram as duas vagas das triagens do fim de semana, disputadas por 38 brasileiros, com grande participação de surfistas da ilha.
Os classificados foram Paulo Moura e Bernardo Pigmeu, que aumentaram para sete o número de pernambucanos do continente, com Ian Gouveia, Halley Batista, Luel Felipe, Alan Donato e

Nenhum comentário:

Postar um comentário