sábado, 4 de fevereiro de 2012

TOP SEM PRATROCÍNIO


TOP SEM PRATROCÍNIO
Raoni Monteiro, top da elite mundial, está à procura de um novo patrocinador.


As vésperas do inicio do Hang Loose Pro Contest 2012 em Fernando de Noronha o Top ASp ainda está em patrocinador
O motivo é a transição de empresas licenciadas da O'Neill no Brasil. Com a saída da Active Brands da gestão, a O'Neill busca uma parceira e deve anunciar uma nova licenciada para distribuição da marca nos próximos meses.
"A parceria entre O'Neill e Active deixou de interessar a ambas as partes, por causa de uma visão de mercado diferente, inclusive no investimento a campeonatos e surfistas", explica Adrian Kojin, ex-diretor de marketing da O'Neill Brasil e atual manager da O'Neill International no Brasil.
De acordo com o manager, cada licenciada da marca no mundo é responsável por manter suas equipes locais.
A troca de licenciada no Brasil coincidiu com o término do contrato de Raoni, em dezembro de 2011. Já o big rider Danilo Couto, cujo contrato termina em novembro de 2012, terá seus salários pagos pela O'Neill International até a O'Neill Brasil anunciar uma nova licenciada.
"O valor de Raoni para a O'Neill é inestimável. Ele cumpriu todas as metas, foi um atleta de sonho. Sua saída da marca não teve nada a ver com a sua performance", afirma Adrian.
Enquanto a O'Neill negocia com uma nova empresa licenciada no Brasil, Raoni Monteiro busca um novo patrocínio para disputar o circuito mundial.
A estreia do atleta em 2012 acontece no Hang Loose Pro Contest, etapa Prime do World Star Tour que rola entre 7 e 12 de fevereiro, na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).
Raoni é um dos principais candidatos ao título e tem total intimidade com as ondas noronhenses. Já venceu foi vice-campeão em 2009 e 2010.a etapa em 2008 e
"Estou tentando correr atrás de outras marcas, mas sabe como é, né? Em cima da hora fica tudo mais difícil... Estou confiante e quero mostrar serviço logo neste começo de temporada!", diz Raoni.

"Agradeço a todos pela força que estou recebendo pelo Twitter. É muito bom saber que muita gente pensa de forma positiva e torce por mim!", conclui o top da elite mundial.


CONHEÇA UM POUCO MAIS RAONI MONTEIRO

Um dos maiores nomes do surf brasileiro, em 2011 Raoni Monteiro retorna à elite da ASP (Association of Surfing Professionals) após brilhar no final da temporada passada no Havaí, conquistando o título que precisava para a classificação e quebrando um hiato de 19 anos sem vitórias verde e amarela em Sunset Beach.
Com manobras polidas e arcos precisos, Raoni é respeitado por seus adversários desde sua época como amador. Nas categorias de base, venceu tudo o que planejou, quebrando recordes e conquistando título atrás de título. Aos 17 anos tornou-se profissional numa memorável etapa do Circuito Mundial no Rio de Janeiro, Brasil. Convidado à competir entre os maiores do mundo, o moleque de Saquarema derrotou uma das maiores lendas do esporte, o australiano Mark Occhilupo, na primeira fase do evento e quase colocou água no champagne do título mundial de 1999. Desde então manteve-se no holofote da mídia especializada e tornou-se um dos grandes ídolos do país, recebendo elogios de todos os cantos.
2004 foi oficialmente seu ano de estréia no extinto WCT (World Championship Tour) – a então primeira divisão do surfe mundial. Raoni brilhou, se reclassificou por mais 3 anos seguidos e, chegado o momento em que o local de Saquarema batia de frente com os astros do Circuito Mundial de igual pra igual e apresentava muita técnica e experiência em cada bateria, uma lesão no joelho afetou seus planos de uma maneira drástica. A consequente cirurgia o afastou da água por alguns meses, as dores limitavam seu desempenho e o resultado final não representava 100% do que o carioca tinha a mostrar.
Recuperado tanto fisicamente quanto psicologicamente, e com muita vontade de reconquistar seu lugar entre os melhores do mundo, Raoni fechou contrato com a marca O’neill em 2010 e surfou da maneira que os juízes queriam ver. Brilhou em Fernando de Noronha no começo da temporada e embalou durante todo o ano até a reclassificação, no Havaí.
Aos 29 anos, Raoni acha graça quando dizem que ele é um dos veteranos do Tour. Suas manobras estão ainda mais versáteis e polidas, e seu estilo impecável e imitado por muitos de seus fãs. O treinamento funcional praticado diariamente com a supervisão de seu pai o ajudou a reconquistar a confiança física que o afastou do pelotão de frente por algum tempo, a vitória no Havaí serviu para relembrar como é bom estar no topo, as boas campanhas em Fernando de Noronha provam que se divertir nas baterias faz parte do jogo, e a vontade de vencer cresce à cada onda surfada.

Aos empresários do mundo do surf e surfwear vale a pena olhar com carinho para essa situação chata do Raoni, um dos melhores representantes do surf Brasileiro no WT.

Fica aqui um recado do blog homem ao mar surf por toda vida aos empresários

Nenhum comentário:

Postar um comentário