segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUIKSILVER PRO 2012


QUIKSILVER PRO 2012
Brasileiros avançam para as oitavas de finais  em Snapper Rocks.

Miguel Pupo eliminou ninguém menos que o Australiano Mick Fanning
 



Apesar da falta de tubos, os tops mundiais deram show na terceira fase da prova, com três brasileiros seguindo na briga - Adriano de Souza, Heitor Alves e Miguel Pupo.
Mineirinho já abriu a terceira bateria com vitória brasileira em cima do garoto prodígio norte-americano, Kolohe Andino.
A disputa começou acirrada, mas Adriano não se intimidou com alguns dos aéreos de Andino e executou cutbacks fortes, batidas agressivas e um aéreo reverse em sua penúltima onda para obter 7.57, melhor nota do confronto, que terminou com o placar de 14.07 a 12.74.
O dia também foi bom para Heitor Alves. Com sua velocidade e ataques de backside, ele bateu o francês Jeremy Flores por 15.07 a 12.84. Agora, o cearense se prepara para competir contra o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater na quarta fase
Estreante na etapa da Gold Coast, Miguel Pupo entrou com tudo na água e roubou a cena ao derrotar o local Mick Fanning.
Miguel Pupo pegou 13 ondas, contra cinco de Fanning. O brazuca somou 7.60 e 5.07 nas duas melhores notas. “A bateria foi  muito difícil. Fiquei nervoso, mas superei Mick, que não conseguiu pegar mais nenhuma onda depois da minha maior nota. Não é fácil surfar por aqui, mas com um pouco de sorte e muita estratégia, tudo é possível. Minha expectava é só avançar e me dar bem. Estou me esforçando pra isso até o momento, e agora é só continuar", diz Pupo.
Apesar de toda a torcida na praia, Raoni Monteiro não conseguiu superar o sul-africano Jordy Smith na nona bateria.
Com 6.83 e 8.00 nas duas primeiras ondas, Smith colocou pressão no brasileiro. Raoni tentou reagir, mas suas notas 4.83 e 7.37 não foram suficientes para impedir a vitória de Smith.

DESTAQUE PARA HEITOR ALVES ATLETA MORMAII

Além de ter mandado muito bem na sua Bateria vencendo o Francês Jeremy Flores, Heitor demonstrou o orgulho de ser Brasileiro e mostrou ter muita consideração com a torcida e com o público Brasileiro que acompanha os eventos do WT e Prime ou na praia ou pela net, ontem eu Tiraria o boné, chapéu , gorro ou o que estive na cabeça para o Heitor Alves, que após vencer sua bateria concedeu entrevista para a Quiksilver falando em português e agradecendo todo carinho recebido pela torcida e pela vibe que as pessoas mesmo de longe estavam mandando para ele. Eu acompanho o WT a décadas de perto e ontem eu me emocionei muito quando vi esta bela atitude do Heitor, pois  tem muitos Brasileiros que após suas baterias concedem entrevistas ou até mesmo em coletivas , falando inglês , Parem com isso vocês são Brasileiros Porra!!! Tenham orgulho de falarem o português nas suas entrevistas não fiquem dando uma de PAGA –PAU, os gringos vem para competir no Brasil e ninguém ver gringo falando português em suas coletivas e entrevistas. PARABÉNS HEITOR ALVES, você tem orgulho de ser Brasileiro e parabéns Mormaii, empresa Brasileira que investi num talento que tem orgulho de ser Brasileiro como o Heitor Alves.

As oitavas de finais  do Quiksilver Pro 2012 ficam assim:

1 Owen Wright (Aus), Josh Kerr (Aus), Adriano de Souza (Bra)
2 Michel Bourez (Tah), Heitor Alves (Bra), Kelly Slater (EUA)
3 Joel Parkinson (Aus), Miguel Pupo (Bra), Jordy Smith (Afr)
4 Julian Wilson (Aus), Adrian Buchan (Aus) Taj Burrow (Aus)


TRANSMISSÂO DO EVENTO PELA INTERNET:
www.aspworldtour.com (ícone do evento)
www.quiksilverlive.com/progoldcoast/2012/
www.homemaomar-surfportodavida.blogspot.com

A chamada deve ocorrer hoje a noite as 19:00 horário de Brasília 09:00 hs da manhã de terça – feira  na Austrália .

Nenhum comentário:

Postar um comentário