sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quiksilver in Memory of Eddie Aikau


Quiksilver in Memory of Eddie Aikau
Prazo de espera expirando.

Cerimônia do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau
A organização está apostando em um swell de 18 a 20 pés que se aproxima da ilha havaiana. No entanto, os 20 pés serão o máximo da altura das ondas e o ‘The Eddie’ vai seguir acompanhando o desenrolar das condições nos próximos dias e semanas para decidir se a competição entra em cena ou não.
O ‘Quiksilver in Memory of Eddie Aikau’ acontece em Waimea Bay e o período de espera que começou em 1º de dezembro de 2011 segue até 29 de fevereiro de 2012.

Mais informações:  http://quiksilverlive.com/eddieaikau


Para quem gosta de Surf, é imprescindível conhecer a história de Eddie Aikau, o havaiano conhecido por domar ondas monstruosas e considerado um dos maiores big riders (surfistas de ondas grandes) de todos os tempos.
Eddie nasceu em 4 de maio de 1946, em Maui. E, na década de 60 já havia desafiado e conquistado a famosa Waimea, pico de ondas imensas que estava sendo descoberta pelos surfistas. Logo Waimea seria considerado o quintal de sua casa e por sua audácia se tornaria o primeiro salva-vidas do North Shore.
Muitos surfistas disseram durante anos que Eddie tinha sabedoria para encarar mares gigantes como nenhum outro e conhecia o oceano como um verdadeiro surfista de alma. Em 78, Eddie desapareceu em alto mar, enquanto remava na busca de ajuda para a tripulação que estava naufragando na travessia entre o Hawaii e Tahiti.
Um campeonato foi criado em 1985 para homenagear Eddie Aikau e uma das mais belas histórias do surf, intitulado “Quiksilver em memória de Eddie Aikau”. Surfistas de todo o mundo esperam todos os anos por ondas grandes para que o campeonato aconteça, pois suas condições de ondas atingem um pico acima de 20 pés.

Eddie Aikau, uma lenda do surf mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário