quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Breaka Burleigh Surf Pro


Breaka Burleigh Surf Pro - Gold Coast - Australia

O Americano Patrick Gudauskas Top asp mandando bem na Gold Coast

Tradicional point break de direitas localizado no meio do litoral da Gold Coast, na costa leste da Austrália, Burleigh Heads vem funcionando perfeitamente esta semana para a realização da etapa de nível 4 estrelas do World Star.
O primeiro evento da perna australiana do circuito mundial teve início esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, com a participação de muitos surfistas locais, além de diversos atletas de outras partes da Austrália, EUA, Japão e Brasil que buscam pontos preciosos no ASP World Ranking.
No primeiro dia de competição, ondas de 1,5 metros e com pouco vento proporcionaram condições excelentes em Burleighs.
Nesta ontem quinta-feira as condições do mar ficaram idênticas em Burleigh Heads e grande destaque foi o jovem californiano Kolohe Andino, estreante na elite do surf mundial que registrou a maior somatória (17.60) do dia abusando das manobras cavadas e aéreas.
"Antes da minha bateria eu estava pensando que não iria fazer nenhum aéreo porque queria mostrar as pessoas que eu posso fazer outras coisas também", relatou Kolohe, em entrevista .
"Mas aí eu fui para lá, ví uma seção de aéreo e tive que ir com tudo. Estou curtindo surfar baterias sem pressão e testar pranchas. Estou planejando continuar até o fim do evento", finalizou.
Entre os surfistas brasileiros que estão disputando o evento, já que a maioria está em Fernando de Noronha, apenas André Teixeira e Krystian Kymmerson conseguiram avançar para o Round 4.
Peterson Crisanto, que acabou de vencer a etapa do Pro Junior em Stradbroke Island, também está escalado no Round 4 para fazer sua bateria de estréia no evento.



A próxima chamada está programada para às 7h30m de sexta-feira, 20h30m desta quinta-feira no horário de Brasília.

O World Star de Burleigh Heads segue com Transmissão pela internet:

Nenhum comentário:

Postar um comentário