terça-feira, 24 de abril de 2012

RJ bola da vez no circuito mundial de surf.


Rio de Janeiro, a próxima bola da vez no circuito mundial de surf.
Confira o novo artigo do respeitado  jornalista e surfista Rosaldo Cavalcanti sobre a próxima etapa brasileira do circuito mundial de surf no Rio de janeiro.

Lineup Billabong Pro Rio, evento Mobile
 
Depois das duas etapas de abertura terem sido disputadas na Austrália, a próxima prova da temporada 2012 da primeira divisão do circuito mundial de surf, o Billabong Rio Pro, será disputada no Rio de Janeiro, entre os dias 09 e 20 de maio.
Incialmente serão montados 3 palanques, em 3 picos de surf diferentes:

- Canto do Recreio;
- Postinho da Barra (em frente ao quiosque K08) e
-  Arpoador.

O objetivo é aproveitar as melhores condições possíveis durante o período de espera.
Assim como em todo o sul/sudeste da costa brasileira, maio costuma ser um dos melhores mêses de ondas no litoral carioca.
Todo ano, a partir do início de abril, ondulações de sul costumam atingir esta região do Brasil, fazendo a alegria de muitos surfistas.
Maio é também um mês de pouco vento, para azar dos velejadores e sorte dos surfistas.
Mas as frentes frias, impulsionadas por fortes ventos sul/sudoeste, costumam entrar, pelo menos uma vez por mês. Dependendo do outono, até 3 frente frias podem chegar ao litoral carioca durante o mês de maio.
Ou seja, a ideia de ter 3 palanques em diferentes picos de surf que funcionam com condições opostas – principalmente em termos de direção de vento e ondulação - é logisticamente importante e pode fazer toda a diferença, principalmente na hora de aproveitar as condições no melhor pico do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário