quinta-feira, 12 de abril de 2012

Artista plástica Gaúcha expõe pranchas personalizadas na Galeria River no RJ.


Artista plástica Gaúcha expõe pranchas personalizadas na Galeria River no RJ.



 
Gaúcha radicada em Floripa, a artista plástica Ana Paula Alves se mudou para o Rio de Janeiro para estudar arte e desenvolver seu trabalho.
Nascida perto da fronteira com o Uruguai e bem longe da praia, ela não imaginava que ia ter essa ligação com o mar.
Dando início ao surf há 20 anos, em Florianópolis, a surfista de ondas pequenas, mas com grandes sonhos, começou a ver nas telas um bom lugar para criar seu trabalho.
De formação  musical ela passou para as artes plásticas, inspirada por pinturas em pranchas como Pablo Bizart.“Acho o estilo dele incrível, diferente dos que tem por aí”, relembra ela.
A gaúcha já participou de várias exposições como no WT SC Pro 2009, no Billabong PRO SC 2010 nas areias da Barra da Tijuca no Billabong Rio PRO 2011, na galeria Alma do Mar, na Bintang House e no Super Surf da Barra em 2009.
“Existem muitos artistas que me inspiram, tem o Ithaka. Mas tanto com pranchas novas como nos trabalhos com pranchas velhas eu procuro o meu próprio caminho e estilo diferenciado, para não cair numa mesmice”, se posiciona Ana Paula.

A Artista e sua sua obra

Depois disso tudo chegou a vez da galeria River no Arpoador.
Na Invicta ela lança uma coleção de pranchas pintadas à caneta permanente e spray, que lá estão esperando para irem para dentro d’água ou quem sabe para alguma parede.

GALERIA RIVER
Rua Francisco Otaviano, 67
Arpoador - Rio de Janeiro

Vale a pena conferir de perto quem estiver pelo Rio de janeiro.
Fica aqui um toque do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário