quinta-feira, 26 de abril de 2012

Circuito Arpoador Surf Club 2012


Circuito Arpoador Surf Club 2012
Circuito Arpoador Surf Club Pode começar neste fim de semana.

 
A associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – ASC anuncia que a 1ª etapa do Circuito Arpoador Surf Club 2012, que está em espera por boas ondas até Maio, poderá ser realizada no próximo fim-de-semana (ou sábado, 28, ou domingo, 29 de abril).
A confirmação será feita na véspera. As inscrições estão abertas apenas para atletas filiados ao ASC (quites em 2012) na loja Osklen Surfing (Rua Francisco Otaviano, 67 – LOJA I – GALERIA RIVER – IPANEMA - RJ)
O Circuito ASC 2012 será composto por cinco etapas com as categorias: Infantil (sub-12), Iniciante (sub-14), Mirim (sub-16), Open, Master (acima de 35 anos), Legends (Longboard) e Feminino.
Os campeonatos serão abertos a surfistas de fora, porém, apenas atletas filiados ao ASC poderão ranquear, além de terem prioridade nas inscrições (exclusividade até quinta-feira e desconto de R$10).
As datas dos campeonatos serão confirmadas entre dois e cinco dias de antecedência, em função das previsões meteorológicas e oceanográficas, para que os mesmos sejam realizados nas melhores condições de onda possíveis.
A princípio, cada etapa terá em torno de dois meses de período de espera, de acordo com o seguinte planejamento (sujeito a alterações no decorrer do ano):

1ª etapa - Período de espera: 04/02 a 05/05/12
2ª etapa - Período de espera: 05/05 a 01/07/12
3ª etapa - Período de espera: 01/07 a 26/08/12
4ª etapa - Período de espera: 26/08 a 30/09/12
5ª etapa - Período de espera: 30/09 a 09/12/12

Nas categorias Open e Master o formato de competição é diferenciado, similar ao do Arpoador Clássico: na 1ª fase de cada categoria serão quatro baterias com 35 minutos de duração e até cinco atletas, que serão classificados em função da média de suas duas melhores ondas.

Os vencedores de cada bateria se classificam para final, junto com o melhor segundo colocado dentre as quatro baterias. Na Final, os atletas somam a melhor onda à média da 1ª Fase para definirem suas colocações.
Já nas categorias Infantil, Iniciante, Mirim, Legends, e Feminino, o formato de competição é mais próximo ao convencional: as baterias poderão ter de 20 a 30 minutos (com 03 a 06 atletas), e os atletas serão classificados em função da soma das suas duas melhores ondas.
Os Rankings do Arpoador Surf Club em 2012, que serão formados apenas pelos surfistas filiados ao ASC quites com suas anuidades em 2012, além de premiarem os campeões do Arpoador em 2012, serão usados para definição da Equipe de Competição ASC 2013 e dos convidados da associação em campeonatos profissionais, como a triagem da etapa brasileira do WT (ASP), e o Surfing Arpoador Clássico, cujo período de espera da edição de 2012 está previsto para abrir no mês de Junho.

Novo Site do ASC

Maiores informações sobre os campeonatos do Arpoador Surf Club em 2012 estão no Regulamento de Competições ASC 2012, que pode ser lido (e/ou baixado) na seção Institucional/Regulamentos/ do novo site da associação http://www.arpoadorsurfclub.com/institucional/regulamentos/)
Além dos Regulamentos, Calendário, Rankings, Inscrição, Filiação, e outras informações importantes para os atletas, o site do ASC traz como destaque uma entrevista exclusiva com local Cauli Rodrigues, na seção Surfistas>Heróis (http://www.arpoadorsurfclub.com/cauli-rodrigues/), criada para resgatar e valorizar os ídolos do passado e do presente, ajudando a manter viva a história do Arpoador.

Visite www.arpoadorsurfclub.com, seu novo canal de comunicação com o Arpoador Surf Club – A.S.C.

Local: Praia do Arpoador (palcos alternativos: Praia do Diabo e Castelinho)
Organização: Arpoador Surf Club – ASC
Categorias: Master /Open / Mirim / Iniciante / Infantil / Feminino / Legends Longboard
Inscrições: Osklen Surfing (Rua Francisco Otaviano, 67 – LOJA I – GALERIA RIVER – IPANEMA – RIO DE JANEIRO. TEL.: (21) 2513-0369).
Mais informações: www.arpoadorsurfclub.com

Guilherme Aguiar - Diretor Presidente do Arpoador Surf Club - ASC

Nenhum comentário:

Postar um comentário