quinta-feira, 19 de abril de 2012

Oakley Pro Junior – Campeche – SC 2012 Em dia de “Aeromoço”, Peterson Crisanto ataca pelo ar.


Oakley Pro Junior – Campeche – SC 2012
Em dia de “Aeromoço”, Peterson Crisanto ataca pelo ar.

Petersinho, decolando no Campeche



 
O paranaense Peterson Crisanto descolou a melhor nota e o melhor somatório no segundo dia de disputas do Oakley Pro Junior 2012, evento que acontece na praia do Campeche, Florianópolis (SC).
Num dia de muitas decolagens e sol forte, foram para o mar as oito baterias pendentes da primeira fase e as cinco primeiras do segundo round.
Na 11a bateria do primeiro round, Peterson transformou as direitas do Campeche em aeroporto e não economizou nas decolagens para derrotar os adversários.
O baiano Yagê Araujo e o paulista Evandro Lima assistiram de perto os voos do capixaba, que avançou direto à terceira fase.
Depois de achar uma boa onda, arrancar 4.33 pontos e ditar o ritmo do confronto, o paranaense ganhou moral e partiu para cima dos adversários.
Pouco tempo depois, Petersinho dropou uma da série, mandou um aéreo de fontside na base, cravou 8.33 pontos - melhor nota do evento - e de quebra fez 12.66 pontos, melhor somatório do segundo dia , dando uma de Aeromoço.
“Vi os atletas surfando as dez ondas permitidas por bateria antes do tempo terminar. Preferi esperar as melhores, achei a boa e mandei um aéreo alto. Espero continuar bem nas próximas fases”, analisa Petersinho, finalista do evento de 2008, vencido pelo paulista Thiago Camarão.
Outro destaque foi o catarinense João Abreu. Na 12a bateria do primeiro round, o atleta cometeu interferência logo na primeira onda e viu a menor nota ser dividida pela metade.
Local de Imbituba, João não se intimidou com a advertência e continuou o ataque contra o carioca Thiago Barcellos e o catarinense Julio Torres. Enquanto os adversários não conseguiam somar notas expressivas, o imbitubense arrancou 7.50 e 5.03 pontos.
Pressionado por Julio Terres, que no final da bateria conseguiu 7.30, o atleta soube posicionar-se no pico, cravou 8.00 pontos na última onda e garantiu a vitória.
“Entrei na bateria sem medo de errar. Queria me divertir. Treinei muito para competir aqui e preciso prestar bastante atenção no mar para cair com o equipamento adequado”, comenta Abreu.
A grande baixa do dia foi a eliminação precoce do paulista Caio Ibelli. Na décima bateria do primeiro round, o atleta sofreu uma marcação cerrada de Wesley Santos, seu parceiro de treino no Guarujá (SP), e caiu para a repescagem.
Ibelli entrou no mar novamente na primeira bateria do segundo round contra o local Edson Junior. Caio optou por se posicionar bem no outside, mas as séries demoraram e deixaram o paulista em situação complicada.
Quando faltavam cinco minutos para o término da bateria, o atleta tentou correr atrás do resultado, mas já era tarde. Ibelli somou 2.20 e 3.00 pontos contra 2.70 e 3.33 pontos do local e perdeu a chance de conquistar o inédito bicampeonato nacional Sub 20.
Edson contou com apoio da torcida que vibrou muito com a vitória. “Não é todo dia que eu tenho a oportunidade de competir e vencer um campeão mundial. A bateria teve poucas séries e consegui um 3.33 que me salvou”, comenta Edson Junior.
O catarinense Cauê Wood, o carioca Matheus Faria e os paulistas Nathan Brandi e Edgar Groggia também avançaram direto para a terceira fase.
Por conta do forte vento Nordeste que soprou no período da tarde, a organização reuniu os atletas e decidiu finalizar as disputas nesta quarta-feira.


Outros  Aeromoços do dia :

Caio Ibelli - Oakley Pro Campeche 2012

Cauê Wood Oakley Pro Campeche 2012

Edgar Groggia Oakley Pro Campeche 2012


Segundo round do Oakley Pro Junior 2012

1 Edson Junior (SC) 6.03 x Caio Ibelli (SP) 5.20
2 Luan Carvalho (SP) 10.07 x Persio Nobrega (SC) 7.34
3 Daniel Gonçalves (RJ) 8.46 x Irwin Ravi (SC) 4.50
4 Thiago Guimarães (SP) 9.40 x Yagê Araujo (BA) 6.60
5 Alexandre Thiessen (SC) 8.03 x Thiago Barcellos (RJ) 5.77



Bateria pendentes

6 Geovani Ferreira (SP) x Pedro Miguel (SP)
7 Renan Argemiro (SP) x Luiz Diniz (SP)
8 Bryan Franco (SP) x Gabriel André (SP)
9 Jonathan Lima (SC) x Eduardo Martins (SP)
11 Rafael Teixeira (ES) x Alcides Lopes (SP)
11 Sidney Guimarães (SP) x Pedro David (SC)
12 Luan Wood (SC) x Marcos Correia (SP)
13 Julio Terres (SC) x Lucas Santos (SP)
14 Arthur Aguiar (SP) x Amisael Augusto (SP)
15 Evandro Lima (SP) x Victor Drews (SC)
16 Gabriel Adisaka (SP) x Ramon Austin (PE)

 Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira às 7 horas (horário de Brasília). Para assistir o evento ao vivo, acesse o site Oakley Pro Junior 2012.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário