Billabong RIO PRO 2012
Tomas Hermes, Peterson Crisanto e Diana Cristina reforçam o
time Brasileiro.
De 9 a 20 de maio, a elite
mundial do surfe estará na capital carioca para a disputa do Billabong Rio Pro,
que contará com a expressiva marca de nove brasileiros.
Grande destaque verde-amarelo no
WCT, Adriano de Souza, o Mineirinho, tentará repetir o feito de 2011, quando em
uma lotada Praia da Barra da Tijuca deu um show e conquistou o caneco da
competição.
Atualmente, o paulista é o
segundo colocado no ranking, atrás apenas do 11 vezes campeão mundial, Kelly
Slater.
"Minhas expectativas para
este ano são as melhores possíveis. Estou me sentindo bem em todos os aspectos
e com um bom equipamento.
Vou para o evento com bastante tranquilidade e confiança na busca de um
bom resultado”, disse Mineirinho.
Dos outros brasileiros na
disputa, dois, assim como Mineirinho, vêm de São Paulo:
Miguel Pupo e o fenômeno Gabriel
Medina que, apesar de apenas 18 anos, já conquistou duas etapas do ASP World
Tour, ambas no ano passado.
Heitor Alves (CE), Alejo Muniz
(SC), Raoni Monteiro (RJ) e Jadson André (RN) que, como Mineirinho e Medina, já
sentiu o gostinho de vencer uma etapa do Circuito Mundial (Santa Catarina -
2010), também representarão o país em águas cariocas.
Tomas Hermes (SC), atual campeão
brasileiro, e Peterson Crisanto (PR) receberam wild card e se juntarão ao time,
que terá a dura missão de enfrentar nomes como os campeões mundiais C. J.
Hobgood, Mick Fanning e Kelly Slater, além de Taj Burrow, atual terceiro
colocado no ranking e rival do Mineirinho na decisão do Billabong Rio Pro 2011.
Simultaneamente à disputa entre
os homens, acontece o Billabong Girls Rio Pro, onde o Brasil será representado
pela catarinense Jacqueline Silva e pela paraibana Diana Cristina, a Tininha,
atual campeã brasileira, e que entra na competição como convidada.
A cearense Silvana Lima, que se
recupera de uma cirurgia no joelho direito, não participa da disputa.
O Billabong Rio Pro é a etapa que
oferece a maior premiação da temporada 2012 : US$ 625 mil (MASC - US$ 500 mil e
FEM - US$ 125 mil).
Este ano a competição contará com
três sedes para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca
(Postinho) e as outras duas alternativas no Arpoador e no Canto do Recreio,
sempre dependendo das ondas e das condições climáticas.
Ranking 2012
Masculino
1 – Kelly Slater (EUA) – 13.200
pontos
2 – Adriano de Souza (BRA) – 12.000
3 – Taj Burrow (AUS) – 11.750
3 - Mick Fanning (AUS) – 11.750
5 – Joel Parkinson (AUS) – 11.700
5 - Jordy Smith (AFR) - 11.700
5 – Josh Kerr (AUS) – 11.700
13 – Heitor Alves (BRA) – 4.500
13 – Miguel Pupo (BRA) – 4.500
19 – Raoni Monteiro (BRA) – 3.500
25 – Gabriel Medina (BRA) – 2.250
25 - Jadson André (BRA) - 2.250
32 – Alejo Muniz (BRA) - 1.000
Feminino
01 – Stephanie Gilmore (AUS) – 33.200 pontos
02 – Sally Fitzgibbons (AUS) – 26.900
03 – Tyler Wright (AUS) – 24.700
04 - Courtney Conlogue (EUA) -
24.400
05 – Carissa Moore (HAV) – 23.700
14 – Silvana Lima (BRA) – 10.450
17 – Jacqueline Silva (BRA) – 7.000
Serviço:
Billabong Rio PRO / Billabong
Girls Rio PRO
Quando: 09 a 20 de maio de 2012
Locais: Praia da Barra (sede principal), Arpoador e Canto do Recreio
(sedes alternativas) - Rio de Janeiro ( Evento mobile) Movel.
Twitter do campeonato / Twitter
da Billabong
Facebook do Campeonato / Facebook
da Billabong
Sobre o Billabong Rio PRO
O Billabong Rio Pro é a etapa
brasileira do circuito mundial de surfe. Está será a terceira etapa do “WCT -
ASP World Championship Tour”. O evento é apresentado pela Prefeitura do Rio de
Janeiro e a RIOTUR.
Sobre a Geo Eventos
Dedicada à promoção e realização
de eventos nas áreas de esportes, entretenimento e negócios, a GEO tem como
objetivo criar eventos com qualidade e emoção em uma experiência que traga
valor para as empresas parceiras e para os consumidores.
Sobre a Billabong
A Billabong é uma marca
australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa,
Rena Merchant.
Apaixonados pelo lifestyle da
cultura surf, foram os inovadores do mercado de board shorts. No Brasil desde
2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais
representantes dos esportes de ação.
Com mais de 1000 pontos de venda
no país, a Billabong desenvolve e distribui produtos de vestuário e acessórios
masculinos e femininos para mais de 100 países e possui lojas espalhadas pelas
principais cidades do mundo, entre elas Nova York, Sidney, Tóquio, Honolulu, Londres,
Los Angeles e Barcelona.
A marca produz uma vasta gama de
produtos que incluem a marca Billabong Girls, focada em moda feminina, uma
linha especial de boardshorts com mais de 60 modelos desenvolvidas com tecidos
tecnológicos, que garantem elasticidade e secagem ultra-rápida, e a coleção
sustentável produzida com a fibra de garrafa pet.
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