sábado, 28 de abril de 2012

Billabong RIO PRO 2012


Billabong  RIO PRO 2012
Tomas Hermes, Peterson Crisanto e Diana Cristina reforçam o time Brasileiro.


 
De 9 a 20 de maio, a elite mundial do surfe estará na capital carioca para a disputa do Billabong Rio Pro, que contará com a expressiva marca de nove brasileiros.
Grande destaque verde-amarelo no WCT, Adriano de Souza, o Mineirinho, tentará repetir o feito de 2011, quando em uma lotada Praia da Barra da Tijuca deu um show e conquistou o caneco da competição.
Atualmente, o paulista é o segundo colocado no ranking, atrás apenas do 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater.
 "Minhas expectativas para este ano são as melhores possíveis. Estou me sentindo bem em todos os aspectos e com um bom equipamento.
Vou para o evento com bastante tranquilidade e confiança na busca de um bom resultado”, disse Mineirinho.
Dos outros brasileiros na disputa, dois, assim como Mineirinho, vêm de São Paulo:
Miguel Pupo e o fenômeno Gabriel Medina que, apesar de apenas 18 anos, já conquistou duas etapas do ASP World Tour, ambas no ano passado.
Heitor Alves (CE), Alejo Muniz (SC), Raoni Monteiro (RJ) e Jadson André (RN) que, como Mineirinho e Medina, já sentiu o gostinho de vencer uma etapa do Circuito Mundial (Santa Catarina - 2010), também representarão o país em águas cariocas.
Tomas Hermes (SC), atual campeão brasileiro, e Peterson Crisanto (PR) receberam wild card e se juntarão ao time, que terá a dura missão de enfrentar nomes como os campeões mundiais C. J. Hobgood, Mick Fanning e Kelly Slater, além de Taj Burrow, atual terceiro colocado no ranking e rival do Mineirinho na decisão do Billabong Rio Pro 2011.
Simultaneamente à disputa entre os homens, acontece o Billabong Girls Rio Pro, onde o Brasil será representado pela catarinense Jacqueline Silva e pela paraibana Diana Cristina, a Tininha, atual campeã brasileira, e que entra na competição como convidada.
A cearense Silvana Lima, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, não participa da disputa.
O Billabong Rio Pro é a etapa que oferece a maior premiação da temporada 2012 : US$ 625 mil (MASC - US$ 500 mil e FEM - US$ 125 mil).
Este ano a competição contará com três sedes para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca (Postinho) e as outras duas alternativas no Arpoador e no Canto do Recreio, sempre dependendo das ondas e das condições climáticas.



Ranking 2012

Masculino

1 – Kelly Slater (EUA) – 13.200 pontos
2 – Adriano de Souza (BRA)12.000
3 – Taj Burrow (AUS) – 11.750
3 - Mick Fanning (AUS) – 11.750
5 – Joel Parkinson (AUS) – 11.700
5 - Jordy Smith (AFR) - 11.700
5 – Josh Kerr (AUS) – 11.700
13 – Heitor Alves (BRA)4.500
13 – Miguel Pupo (BRA)4.500
19 – Raoni Monteiro (BRA)3.500
25 – Gabriel Medina (BRA)2.250
25 - Jadson André (BRA) - 2.250
32 – Alejo Muniz (BRA) - 1.000

Feminino

01 – Stephanie Gilmore (AUS) – 33.200 pontos
02 – Sally Fitzgibbons (AUS) – 26.900
03 – Tyler Wright (AUS) – 24.700
04 - Courtney Conlogue (EUA) - 24.400
05 – Carissa Moore (HAV) – 23.700
14 – Silvana Lima (BRA) – 10.450
17 – Jacqueline Silva (BRA) – 7.000

Serviço:

Billabong Rio PRO / Billabong Girls Rio PRO

Quando: 09 a 20 de maio de 2012

Locais: Praia da Barra (sede principal), Arpoador e Canto do Recreio (sedes alternativas) - Rio de Janeiro ( Evento mobile) Movel.

Twitter do campeonato / Twitter da Billabong

Facebook do Campeonato / Facebook da Billabong

Sobre o Billabong Rio PRO
O Billabong Rio Pro é a etapa brasileira do circuito mundial de surfe. Está será a terceira etapa do “WCT - ASP World Championship Tour”. O evento é apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e a RIOTUR.

Sobre a Geo Eventos
Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento e negócios, a GEO tem como objetivo criar eventos com qualidade e emoção em uma experiência que traga valor para as empresas parceiras e para os consumidores.

Sobre a Billabong
A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant.
Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de board shorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.
Com mais de 1000 pontos de venda no país, a Billabong desenvolve e distribui produtos de vestuário e acessórios masculinos e femininos para mais de 100 países e possui lojas espalhadas pelas principais cidades do mundo, entre elas Nova York, Sidney, Tóquio, Honolulu, Londres, Los Angeles e Barcelona.
A marca produz uma vasta gama de produtos que incluem a marca Billabong Girls, focada em moda feminina, uma linha especial de boardshorts com mais de 60 modelos desenvolvidas com tecidos tecnológicos, que garantem elasticidade e secagem ultra-rápida, e a coleção sustentável produzida com a fibra de garrafa pet.

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