quarta-feira, 25 de abril de 2012

Billabong Rio Pro 2012


Billabong Rio Pro 2012
Kelly Slater chega para Etapa do WCT RJ como líder do Ranking mundial.

Kelly lidera o Ranking mundial antes mesmo do Billabong Pro Rio 2012.
 
Vêm se aproximando a etapa Brasileira do WCT 2012 no Rio de Janeiro e não tem como não tecer comentários , pois mesmo sem querer já entramos em clima de Billabong pro Rio 2012, e falar e WCT e não fazer comentários sobre Slater é uma coisa quase que impossível .
Mesmo sem ter vencido nenhuma prova este ano, Kelly Slater está liderando o ranking do WT antes da disputa da etapa brasileira.
Kelly Slater sequer confirmou sua presença para disputar o BILLABONG RIO PRO, a única etapa da primeira divisão disputada na América do Sul.
Mesmo assim, o americano e 11 vezes campeão mundial já está cotado como um dos favoritos para vencer a etapa brasileira da primeira divisão.
As duas primeiras etapas desta temporada foram disputadas na Australia e adivinhem quem venceu ? Errou quem disse Slater. Acertou quem respondeu que foram os australianos Taj Burrow e Mick Fanning.
Slater ficou em quinto lugar em Snapper Rocks e foi derrotado por Fanning na final de Bell’s.
O detalhe é que em Bell’s, na final contra Fanning, Slater acertou aquele que foi considerado o melhor, mais difícil e mais perigoso aerial que um surfista já completou numa competição de surf profissional em toda a história.
No entanto, nem mesmo esta manobra fantástica foi suficiente para  garantir a vitória para Slater. No final das contas, Mick Fanning venceu com um surf muito bom, mas conservador se comparado ao de Slater.
O brasileiro Adriano de Souza está em segundo lugar no atual ranking do WT. Mineirinho chegou até `a final da primeira etapa – quando foi derrotado por Taj Burrow – e acabou em 9º lugar em Bell’s.
Sua regularidade lhe garantiu a vice liderança do ranking mundial.
Campeão da etapa brasileira no ano passado, Mineirinho entrou para a história como o primeiro brasileiro a liderar o ranking da primeira divisão. Mesmo que tenha sido por um breve período.
De qualquer maneira, este ano ele pode repetir a dose e tomar a ponta do ranking mundial após a etapa brasileira.  Mas para isto vai precisar vencer mais uma vez o Rio Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário