domingo, 1 de abril de 2012

Rip Curl Pro Bells Beach


Rip Curl Pro Bells Beach
 Parko se diz pronto para defender o título.

Parko, confiante em balançar o sino.


 
Os melhores surfistas do mundo já encontram-se no estado australiano de Victoria para a segunda etapa do circuito mundial de surf profissional, que será realizada entre os dias 3 e 14 de abril nas direitas de longas e geladas de Bells Beach.
Válida como a segunda das dez etapas do World Championship Tour 2012, a competição irá reacender a explosiva corrida pelo título mundial da temporada, que foi iniciada no final de fevereiro na Gold Coast.
Se as previsões realmente se confirmarem, já que indicam para a próxima semana a entrada de uma tempestade vindo do sul do Oceano Índico, tudo indica que Bells beach vai funcionar com condições clássicas para os tops da elite mundial.
O australiano Joel Parkinson, 30, que já venceu esta etapa  três vezes e é o atual defensor do título, é um dos principais candidatos para balançar o sino de Bells.
“Estou muito contente com essas previsões parecendo boas”, relatou Joel Parkinson
“Bells é uma onda menos progressiva, ela é mais tradicional. De qualquer maneira, acho que isso depende do que você define como progressivo. Não é uma onda progressiva em termos de aéreos altos, mas é progressiva em termos da linha que você traça nela.
Pode até rolar uma seção aqui ou ali, mas na maior parte do tempo ainda é uma onda difícil de surfar. É uma onda difícil de se achar uma linha boa porque ela está sempre mudando onda após onda, até mesmo enquanto você está surfando ela. Bells está constantemente em mudanças”, relatou Joel.
O ano passado marcou o histórico 50º aniversário do circuito mundial em Bells beach e Joel Parkinson reinou absoluto na final sobre o seu companheiro da Gold Coast Mick Fanning.
“A história e a vibe do lugar persegue você até o outside”, disse.

“Eu amo isso. Não é como nenhum outro campeonato. Acho que não poderemos triunfar como no ano passado, de qualquer maneira. Os registros do ano passado continuam sendo mostrados o tempo todo e eu fico tentando não vê-los porque não sei se iremos receber um mar tão bom de novo. Você não pode se convencer de que toda bateria vai ser com 6 pés de terral em Bells”.
Apesar de ter sido um dos destaques da primeira etapa do circuito na Gold Coast (marcando a única nota 10 da competição), Parkinson foi eliminado nas quartas de final pelo letal sul-africano Jordy Smith, 24.
Agora o australiano visa outro grande resultado no evento para impulsionar a tão esperada e sonhada “campanha do título mundial de Joel Parkinson”.
“Acho que um resultado aqui irá me preparar para um bom ano. Como eu tenho um bom histórico de resultados em Bells, eu meio que espero alguma coisa de mim mesmo. Uma final, semi, quartas, o que for, este sempre foi um evento que indica como as coisas vão ser ao longo do ano”.
No caminho do australiano estão alguns dos mais talentosos surfistas que o circuito mundial já teve.
“Eu diria que Mick Fanning e Taj Burrow estão em forma e são os dois caras mais perigosos do evento. Mick surfa nos buracos de Bells melhor do que ninguém. Kelly Slater é sempre uma ameaça em qualquer lugar, ele ainda não sabe se vai ao Brasil mas nunca dá mole em Bells, tem quatro títulos aqui”.
Joel Parkinson enfrentará os compatriotas Adam Melling,27, e Kai Otton, 32, no Round 1 do World Championship Tour de Bells Beach.

Confira abaixo a chave de baterias do Round 1 do WCT de Bells Beach, incluindo as baterias dos sete atletas brasileiros que compõem a elite mundial!

1: Jordy Smith (ZAF), Kieren Perrow (AUS), Fredrick Patacchia (HAW)
2: Owen Wright (AUS), Bede Durbidge (AUS), Patrick Gudauskas (USA)
3: Adriano de Souza (BRA), Raoni Monteiro (BRA), Taylor Knox (USA)
4: Joel Parkinson (AUS), Adam Melling (AUS), Kai Otton (AUS)
5: Taj Burrow (AUS), Kolohe Andino (USA), TBA
6: Kelly Slater (USA), Brett Simpson (USA), TBA
7: Julian Wilson (AUS), Jeremy Flores (FRA), Yadin Nicol (AUS)
8: Gabriel Medina (BRA), Mick Fanning (AUS), Jadson Andre (BRA)
9: Josh Kerr (AUS), Adrian Buchan (AUS), Travis Logie (ZAF)g
10: Michel Bourez (PYF), Damien Hobgood (USA), C.J. Hobgood (USA)
11: Alejo Muniz (BRA), John John Florence (HAW), Tiago Pires (PRT)
12: Heitor Alves (BRA), Miguel Pupo (BRA), Matt Wilkinson (AUS)


Mas com surf que o Australiano Joel Parkinson vem apresentando no incio de temporada , ele fique muito feliz se ele passar da repescagem em Bells Beach, mesmo estando em casa, a propabilidade dele faturar titúlo dessa perna do WT é bem remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário