sexta-feira, 6 de abril de 2012

Rip Curl Pro – Bells Beach – Mick Fanning Winner!!


Rip Curl Pro – Bells Beach – Mick  Fanning Winner!!
Em uma final de entrar para história Mick Fanning vence Slater e toca o sino.

Kelly Slater lider do raking wct 2012 (esq) e o Campeão do Rip Curl Pro Bells Beach 2012 Mick Fanning (dir) no pódio.
 
Em uma final histórica com um show de surf tanto por parte de kelly Slater e Fanning e também polémica,  australiano Mick Fanning foi o campeão do Rip Curl Pro,  valida pela 2ªtapa  World Champion Tour disputada em Bells Beach, Austrália.
Em boas ondas de 1 metro e séries maiores, Fanning derrotou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater em uma batalha épica
Pela vitória, ele embolsa US$ 75 mil e soma 10 mil pontos no ranking do circuito mundial.
Slater e Fanning reeditaram a final do Rip Curl Pro 2010, finalizada em Johanna Beach com vitória do norte-americano.
Desta vez, o aussie fez uma escolha impecável de ondas e levou a melhor pelo placar de 18.80 a 18.07 pontos.
Para sair na frente, Mick executou um forte snap, aplicou alguns cutbacks e finalizou com um aéreo na junção para arrancar 9.10.
Em seguida, esperou por outra série e novamente utilizou muito bem a prioridade. Atacou a onda com uma belíssima rasgada, mandou uma forte batida e conectou até o inside para finalizar com mais uma batida em uma onda avaliada em 8.60.
Depois de cometer vários erros, Slater reagiu em grande estilo ao acertar um voo rodando sensacional. Os juízes não tiveram dúvida e deram nota 10 ao norte-americano.
Slater aproveitou o embalo para detonar outra onda e virar o placar com 8.07, mas logo atrás veio Mick, também em ritmo frenético, para retomar a ponta com 9.70.
O norte-americano lutou até o fim pela vitória, mas novamente somou 8.07 em uma tentativa frustrada e 6.77 em um alley oop.
Interferência Nas semifinais, Kelly e Mick eliminaram o francês Jeremy Flores e o australiano Joel Parkinson, respectivamente.
O 11 vezes campeão mundial disparou na liderança da bateria com notas 9.93 e 5.17. Jeremy tentou a reação com uma onda avaliada em 7.33, mas cometeu interferência em Slater e ficou muito irritado.
O francês ainda mandou 7.83 na sequência e poderia ter virado o confronto caso não tivesse sido penalizado com a perda de uma nota

"De modo algum aquilo é uma interferência. Todo mundo sabe disso, menos os cinco juízes", disparou Jeremy no Twitter.

Na outra semi, Joel Parkinson tentou manter a soberania sobre o amigo Mick Fanning, até então derrotado em 10 das 13 vezes em que haviam se encontrado na elite mundial.
Porém, desta vez Mick levou a melhor e somou 7.50 e 8.33, contra 6.50 e 7.93 do amigo de infância.
Em uma bateria que muitos acharam em que faltou um pouco de fair play por parte de Josh Kerr , Mineiro é nono Melhor brasileiro na prova, Adriano de Souza caiu diante do australiano Josh Kerr e terminou em nono lugar.
O duelo foi bastante acirrado, mas um aéreo rodando muito alto de Josh numa onda que ainda rendeu uma boa junção no inside, desequilibrou a disputa.
O australiano, que já tinha 7.67 e 7.07, arrancou 9.73 dos juízes e deixou Adriano em situação complicada.
Mineiro lutou pela classificação, mas suas combinações de notas 7.93 e 7.43 não foram suficientes para impedir a vitória de Josh.
A próxima etapa do WCT será realizada no Brasil na cidade do Rio de Janeiro de 09 a 20 de maio na praia  da Barra da Tijuca o Billabong Pro Rio, aonde esperamos que os árbitros da asp se liguem , pois pela segunda etapa seguida vem acontecendo alguns erros de arbitragens infantis, e com esses erros vários tops em duas etapas realizadas já levaram vários prejuízos em essas falhas humanas, pois está na hora de alguém abrir a boca e a asp parar de colocar arbitro  do País aonde esta sendo realizado as etapas, evitando entre aspas que alguém fique fazendo média com atletas locais e atletas  do patrocinador do evento. Tem muito juiz enxergando ou a mais ou a menos .

Rio de janeiro , próxima parada do WCT 2012
Meio da praia da Barra da Tijuca (RJ) palco da proxíma etapa do WCT 2012



Resultado Rip Curl Pro 2012 ( Masculino)
1 Mick Fanning (Aus)
2 Kelly Slater (EUA)
3 Jeremy Flores (Fra)
3 Joel Parkinson (Aus)
5 Josh Kerr (Aus)
5 Owen Wright (Aus)
5 Kai Otton (Aus)
5 Jordy Smith (Afr)
9 Adriano de Souza (Bra)
9 John John Florence (Haw)
9 Brett Simpson (EUA)
9 CJ Hobgood (EUA)
13 Raoni Monteiro (Bra)
13 Gabriel Medina (Bra)
13 Jadson André (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)
25 Heitor Alves (Bra)
25 Miguel Pupo (Bra)

Raking após duas etapas realizados do wct Asp 2012.
 1  Slater,Kelly       USA                      13200 
 2  De Souza,Adriano           BRA      12000 
 3  Burrow,Taj        AUS                      11750 
 3  Fanning,Mick   AUS                       11750  
 5  Parkinson,Joel   AUS                      11700  


Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário