sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS


Billabong Mundaka Challenge 2012 Confirmado

 

Os surfistas  Dane Reynolds, Shane Dorian e Bruce Irons além de lendas do surf Mark "Occy" Occhilupo, Luke Egan e Rob Machado aceitaram o convite para participarem da edição inaugural do Billabong Mundaka Challenge 2012.
Os grandes nomes do surf internacional estarão disputando com atletas bascos e europeus a premiação de 25 mil euros. O primeiro desafio nas direitas de Mundaka (Espanha) acontece em apenas um dia de competição e, com a janela de espera de janeiro a março, os participantes aguardam ondas de no mínimo 6 a 8 pés para entrarem em cena e iniciarem o espetáculo.
Para californiano Dane Reynolds, que recentemente anunciou que não participará do ASP ‘World Tour’ 2012, será uma excelente oportunidade fazer parte do evento inaugural e, assim, seguir competindo com grandes nomes do surf mundial. "Estou muito feliz por ter sido convidado para o Desafio Mundaka Billabong e, principalmente, estou ansioso para voltar a entubar", afirmou Reynolds.
Já Occy, que venceu o Billabong Pro Mundaka, em 1999, surfar o famoso ‘Rivermouth’ é uma chance de voltar ao passado e relembrar importantes momentos. "Mundaka tem uma parte especial no meu coração, tanto a onda como as pessoas da cidade. É realmente uma honra surfar lá e ainda mais com esses surfistas incríveis. Eu precisaria de muita força para me manter longe disso", disse Occhillupo.
Como Occy, Luke Egan é outro ex-vencedor do Mundaka Pro e estará presente na competição. "É uma cidade incrível e uma onda incrível e merece um evento como este para mostrar a todos como é mágico", declarou Egan.

Mundaka é um município da Espanha na província de Biscaia, comunidade autónoma do País Basco, de área 4,15 km² com população de 1847 habitantes.
Mundaka, uma das melhores bancadas do mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário