quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

HAWAII - INFORME TEMPORADA 2012



INFORME DA TEMPORADA HAVAIANA 2012
De 04/01/2012 a 07/01/2012  

A última semana foi de muita onda no Hawaii, diversos picos e ondas de vários tamanhos. Na última quarta-feira, um big swell entrou e deixou todos os lugares insurfáveis, com séries fechando no horizonte. O único lugar que deu para pegar onda foi Waimea.
Waimea Bay 
 O  crowd estava intenso como de costume nessa época do ano , havia gente de todas as idades e tamanhos .  A  maioria dos surfistas  cairam logo pela manhã e pegaram  boas ondas, apesar do crowd.  Apesar de o swell não estar grande o suficiente para a Baía. No final do dia já era possível ver que as ondas diminuíam.
No dia seguinte o swell já havia baixado e o vento ficou intenso. A  opção do dia seria Haleiwa, que estava com ondas de até 2 metros. A quantidade de locais por lá é bastante grande, o que dificulta surfar à vontade. Mas com bastante paciência e persistência alguns brasileiros  conseguiram pegar algumas ondas da série.
 O vento continuou a soprar forte,  Waimea lotada de locais e estrangeiros  pegando  jacaré no shore break com as centenas de turistas e bodyboarders que divertiam-se por lá.
Haleiwa 
Sexta-feira o mar já estava menor, mas subiria novamente durante o dia. Em  Rocky Point à tarde o  mar já estava muito melhor e bem maior, com 2,5 metros, um dos melhores mares em Rocky Point nesta temporada.
Rocky Point
Quem estava por lá pegou  muita onda. Neste dia  todos os brasileiros que estão no North Shore caíram em Rocky Point. Quando já estava quase no pôr-do-sol já era possível ver algumas séries entrando em Pipeline, estava uma Pipe de Mestre
Pipeline
No sábado, apesar de estar rolando ondas em Pipeline, não foi possível surfar lá, devido ao campeonato Backdoor Shootout, um campeonato organizado pelos locais e apenas para convidados. Como Pipe não estava disponível,  pela manhã em Rocky Lefts, estava muito bom. Com vários tubos .
Rocky Lefts
Pelo que exibem os satélites e as previsões meteorológicas, de agora em diante vai rolar ondas por um bom tempo, sem parar. O tamanho varia, de 2 a 3 metros com alguns dias maiores. Sendo assim teremos uma temporada havaiana com varias ondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário