segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


CAIO IBELLI SEGUE DEFENDENDO A PONTA DO RANKING NO BILLABONG  WORLD JUNIOR.

Caio Ibelli, futuro promissor no surf mundial
O paulista Caio Ibelli segue defendendo a ponta do ranking na decisão do título mundial Pro Junior da ASP na Austrália. Ele passou fácil pelo australiano Eli Steele na repescagem do Billabong ASP World Junior, iniciada na segunda-feira de ondas de meio metro de altura em Burleigh Heads.
Apesar de pequenas, as séries entravam com boa formação e Caio ganhou o primeiro duelo do dia com notas 7,83 e 7,00, por 14,83 x 8,17 pontos.
Vitória do Brasil na primeira e na última bateria da segunda-feira, com o catarinense Cauê Wood também avançando para a terceira fase na Gold Coast. Foram realizados nove dos dezesseis confrontos da repescagem e já são seis brasileiros para disputar classificação para as oitavas de final.
Quatro estavam garantidos por terem estreado com vitórias no sábado, Marco Fernandez, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Peterson Crisanto, todos com chances na disputa do título mundial Pro Junior liderada por Caio Ibelli.
Eles ainda aguardam o encerramento da repescagem para conhecerem seus oponentes, mas se Caio vencer mais uma bateria já tira cinco da briga numa tacada só, o paulista Filipe Toledo, os norte-americanos Conner Coffin e Andrew Doheny, o pernambucano Ian Gouveia e o paranaense Peterson Crisanto. E a sua passagem para as oitavas de final também vai dificultar a vida dos outros três concorrentes.
O baiano Marco Fernandez e o atual campeão mundial, Jack Freestone, passam a necessitar únicamente da vitória na Gold Coast. Já o seu principal adversário, o australiano Davey Cathels, terá que chegar na grande final para superar os 19.250 pontos que Caio Ibelli atingirá no ranking se ele conseguir derrotar o seu próximo adversário.
Antes do catarinense Cauê Wood despachar o japonês Kan Watanabe na última bateria da segunda-feira, o Brasil sofreu a sua primeira baixa na Austrália.
Mas, o paulista Deivid Silva vendeu caro a derrota para o português Vasco Ribeiro, que precisou fazer novos recordes para a categoria masculina na Gold Coast. Acabou batendo as marcas dos brasileiros no primeiro dia.

A maior nota era a 8,67 da onda que Filipe Toledo completou o aéreo mais incrível do sábado na Austrália. O japonês Kaito Ohashi já havia conseguido um 8,87 na segunda-feira, mas Vasco Ribeiro recebeu nota 9,5 na melhor onda surfada em Burleigh Heads.
Com ela, atingiu 16,43 pontos para também ultrapassar os 16,33 do Peterson Crisanto na rodada de apresentação dos 48 participantes do Billabong ASP World Junior 2011.
A etapa que decide os títulos mundiais da categoria para surfistas com até 21 anos de idade, tem prazo até o dia 29 para ser encerrada.
A comissão técnica se reúne todas as manhãs para analisar as condições do mar em Burleigh Heads e as sete baterias restantes da repescagem masculina devem abrir o próximo dia. O brasileiro Lucas Silveira está na última delas, com o japonês Hiroto Arai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário