quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ASP (Association of surfing Professional) adotará sistema de Anti-doping no WT 2012


ASP (Association of surfing Professional) anuncia que adotará sistema de Anti-doping   para WT 2012.
Dave Prodan Porta voz da asp, anunciou na edição do dia 01 de janeiro do jornal inglês  “The Guardian” que em 2012 a  que a Association of surfing professional (ASP)adotará nesse ano o sistema de antidopagem para pegar atletas que se drogam ou usam qualquer tipo de doping para se beneficiar melhorando sua performasse  física.Com isso a ASP visa proporcionar ao público, patrocinadores e aos próprios atletas uma imagem implacável e perfeita do esporte.
Esta atitude da ASP conta com total apoio dos surfistas do WT, que assim esperam ser tratados com mais profissionalismo e ética e esta postura que será adotada pela ASP em 2012 já é um grande passo na direção certa, afirmou Dave Prodan porta voz da ASP .e acrescenta Dave Prodan: “ Estamos discutindo uma politica  a ser adotada de orientação  junto a Agencia Mundial Anti-Doping há mais de 2 anos, e o orçamento aprovado pelo conselho  em Novembro, já permite o uso desse controle já em 2012”, afima Dave Prodan.
O jornal inglês cita a morte do havaiano Andy Irons como um dos motivos para a adoção do controle antidoping, pois o tricampeão teria morrido em 2010 por um ataque cardíaco causado, entre outros motivos, por uma combinação de drogas - metadona, metanfetamina, também conhecida como crystal meth, além de uma variante de cocaína.

Alguns Maus exemplos no passado
Lembramos que em 2005 o surfista Brasileiro Neco Padaratz foi suspenso depois de ser pego num exame Anti-Doping, dando positivo para asteroides anabolizantes, durante um evento em Hossegor na França.
Em 1999, o australiano Mark Occhilupo foi flagrado pela polícia do Rio de Janeiro fumando um cigarro de maconha na praia do Arpoador, mas a ASP não puniu o atleta.

ISA
O controle antidoping vem sendo adotado pela ISA (International Surfing Association), entidade que regula o surf amador em todo o planeta, desde 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário