terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Big Rider Yuri Soledade se acidenta em Jaws


Big Rider Yuri Soledade se acidenta em Jaws
Yuri Soledade fazendo o que mais sabe  em jaws
Quatro dias depois de encarar o histórico swell de patrão em Jaws no hawaii  como já tinha sido anunciado aqui no blog , o nosso Big Rider o surfista Yuri Soledade voltou ao pico e desta vez não saiu ileso. Em ondas maiores de 5 metros, Yuri não conseguiu controlar o drop e acabou se machucando serio, batendo  o queixo na prancha.
As consequências poderiam ter sido piores, como o próprio atleta afirma, mas as lesões foram graves. Yuri saiu da água direto para o hospital e ficará de molho por pelo menos quatro semanas, com nove pontos no queixo, duas fraturas no maxilar e um dente extraído.
 Conhecedor  na remada em Jaws, Soledade vive na ilha de Maui e é um dos surfistas mais experientes do pico. Na sessão do último dia 4 de janeiro, com ondas de até 10 metros e difíceis condições, alguns dos maiores nomes do big surf mundial chegaram a pedir conselhos ao baiano de como entrar e sair da água.


COMO ACONTECEU O ACIDENTE
No dia 8 de janeiro. As ondas estavam perfeitas para a remada, com séries entre 4 e 5 metros e algumas até maiores. Ao chegar ao pico, Soledade disse que   só havia a galera local de Maui. Entraram com ele  os brasileiros  Lapo Coutinho e Tiago Candelot. Como eles só tinham as  duas pranchas de Soledade, decidiram revezar, sendo que um ficaria no jet-ski. Com o mar subindo, a presença do jet foi essencial, pois antes de Soledade se  lesionar o Tiago salvou várias pessoas. Só havia ele com o jet lá fora.
As ondas estavam praticamente com a metade do tamanho do mar do último dia 4, por isso Soledade particularmente não estava preocupado com o tamanho das ondas. Mas depois de cair num drop,  o Big Rider deu uma  pancada na prancha. Resultado, nove pontos no queixo, duas fraturas no maxilar e um dente extraído. “Posso dizer que foi Deus que me ajudou, pois os médicos não acreditaram como não apaguei na hora. Poderia ter sido muito pior”- disse Yuri Soledade.

NO HOSPITAL
Após o acidente Soledade foi levado  direto ao hospital. Que até então só sabia do corte, mas a dor era muito forte e no fundo sabia que algo estava errado. Quando tiraram  a radiografia no hospital , na hora não havia nenhum especialista de plantão e só tive a confirmação das fraturas no dia seguinte. No terceiro dia houve a operação, na qual extraíram um dente e colocaram as placas de aço no seu maxilar.
Imagem do corte  no queixo de Yuri Soledade após o acidente
Imagens de Yuri Soledade já no hospital

SEGURANÇA E SALVAMENTO
Segundo Yuri Soledade ainda há muita falha neste ponto, tinham alguns jets na direita, mas quase ninguém na esquerda. No dia anterior pensamos em contratar alguém para fazer a nossa segurança , mas como emprestei o meu jet ao fotógrafo Fred Pompermayer, não havia salvamento para nós.
Um dos tópicos mais comentados aqui depois do swell foi a falta de gente competente para fazer o salvamento, mas graças a Deus nada aconteceu neste dia. Outro ponto importante são as novas roupas que estão sendo desenvolvidas. Com certeza devem ser algo obrigatório. A maioria já tem e ouvi dizer que ajuda também no psicológico. Ainda não tenho uma, mas tenho umas ideias que pretendo desenvolver junto ao meu novo patrocinador, Mormaii, e espero ter logo para a próxima temporada. – concluiu Yuri Soledade

RECUPERAÇÃO
Yuri Soledade agora precisa ficar quatro semanas sem fazer nada, está com a boca travada por metais e só se alimenta por meio líquido. Em três dias já perdeu dois quilos e até o final deste período deve perder de 10 a 12 quilos. Fora a comida, o mais difícil é ficar sem poder falar. Será um processo longo, mas Yuri Soledade já está pensando no final da temporada.” Espero voltar com força total no início de março”- conta o Big Rider.

É assim que todos nós queremos ver Yuri Soledade, bem e com seu já conhecido sorriso estampado no rosto

O Blog Homem ao mar surf  por toda vida  deixar aqui votos de melhoras e uma rápida recuperação ao Nosso Big Rider YURI SOLEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário