segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ASP confirma antidoping


ASP confirma antidoping

Conforme já anunciado no Blog, a  "ASP” Association of Surfing Professionals , a principal entidade do surf mundial vai adotar a política de antidoping no World Tour 2012.
"Esta política representa um consenso entre nossos surfistas, eventos e administradores para elevar o esporte um nível mais profissional", diz Richard Grellman, diretor-executivo da ASP
A nova política de antidoping da ASP será aplicada aos top 34 do World Tour masculino e top 17 do World Tour feminino, em toda as etapas da elite mundial.
Os surfistas da ASP representam um papel crucial na iniciativa dessa política e deram total suporte à ativação
"Os homens apoiam bastante a implementação da política do antidoping", revela Kieren Perrow, top da elite mundial e representante dos surfistas. "É um passo positivo que realça o profissionalismo do surf competitivo e envia uma grande mensagem às crianças que estão lá fora e nos têm como modelos"
A política de antidoping da ASP envolve normas prescritas pela agência mundial de antidoping, a World Anti-Doping Agency (WADA), código e lista de substâncias proibidas com qualquer teste realizado em padrões internacionais
 Crescem as responsabilidades dos nossos atletas", acrescentou Jessi Miley-Dyer, representante das surfistas e recém-nomeada tour manager do World Tour feminino.
Um ano após a morte do surfista Andy irons, ASP adota antidoping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário