quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Etapa no Peru inícia  calendário 2012 da ASP South América 
Como vem sendo comum nos últimos anos, o calendário da ASP South America também inicia pelo Peru em 2012. A primeira etapa do ano na América do Sul é o 'Powerade Pro World Star Tou'r com nível 1 estrela, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo em San Bartolo. E na próxima semana, dias 26 a 28, o 'Huanchaco Longboard Pro' abre a temporada mundial dos pranchões com uma prova nível máximo 6 estrelas em Trujillo, no norte do Peru. Neste evento, o peruano Piccolo Clemente receberá o troféu de campeão sul-americano de Longboard de 2011, pela vitória conquistada em Huanchaco no ano passado.
Piccolo e o brasileiro Danilo Rodrigo, mais conhecido como Mulinha, serão os representantes da América do Sul para a disputa do título mundial da modalidade nas etapas do ASP World Longboard Tour (WLT) em 2012. Eles fizeram a final em Huanchaco no ano passado, quando o peruano conseguiu acabar com a hegemonia de vitórias brasileiras nas etapas promovidas pela ASP South America.
O 'Huanchaco Longboard Pro' deve decidir o campeão sul-americano e os dois classificados para o ASP World Longboard Tour do ano que vem novamente, pois não existe nenhuma outra prova da categoria marcada para o continente. Já no surfe de pranchinha, o Powerade Pro World Star Tour em San Bartolo é apenas a primeira das sete etapas agendadas no calendário do ASP South America Surf Series 2012.
Enquanto essa do ASP World 1-Star no Peru oferece a premiação mínima de 15 mil dólares e apenas 250 pontos, as próximas no Brasil serão válidas pelo ASP 'World Prime', de 250 mil dólares e 6.500 pontos. O tradicional Hang Loose Pro Contest vai completar seu 26º aniversário nos dias 07 a 12 de fevereiro na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE). E a outra é o Saquarema Surf Pro International na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), nos dias 21 a 27 de maio, logo após a etapa brasileira do ASP World Tour na capital do Rio de Janeiro.
Já o quarto desafio do ASP South America Surf Series 2012, que define o campeão sul-americano da temporada, será nas ondas poderosas de El Gringo, no Chile, com o Arica World Star Tour de nível 3 estrelas - 55 mil dólares e 750 pontos - em Arica. O próximo evento é no Brasil de novo, o Billabong Surf Eco Festival com nível 2 estrelas de 30 mil dólares e 500 pontos nos dias 30 de agosto a 1º de setembro em Salvador (BA).
Depois, tem uma nova etapa nível 4 estrelas de 95 mil dólares e 1.000 pontos prevista para os dias 09 a 14 de outubro em Mancora, no Peru, que ainda aguarda confirmação. E para fechar o calendário 2012 da ASP South America, a única etapa do ASP World 6-Star com premiação de 155 mil dólares e 3.500 pontos agendada para este ano, o Brasil Open of Surfing na Praia do Arpoador, de 16 a 21 de outubro no Rio de Janeiro.

San Bartolo (Peru) será o palco da 1ª etapa

A Cacimba do Padre em Fernando de Noronha receberá a 2ª etapa
A bela Itaúna em Saquarema (RJ) receberá a 3ª etapa
El Gringo em Arica no Chile será o palco da 4ª etapa
Jaguaribe em Salvador (BA) será o palco da 5ª etapa
 A 6ª etapa voltará ao Perú , desta vez em  Mancora
A praia do Arpoador tradicional pico do Rio de Janeiro reberá a 7ª etapa



Calendário do ASP South America Surf Séries 2012 -  Masculino:

1ª: Jan 19-21 - 1 estrela - Powerade Pro World Star Tour em San Bartolo, no Peru

2ª: Fev 07-12 - PRIME - Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha (PE)

3ª: Mai 21-27 - PRIME - Saquarema Surf Pro International em Saquarema (RJ)

4ª: Jun 12-17 - 3 estrelas - Arica World Star Tour em El Gringo, Arica, no Chile

5ª: Ago 30-01 - 2 estrelas - Billabong Surf Eco Festival em Salvador (BA)

6ª: Out 09-14 - 4 estrelas - "nova etapa ainda a ser confirmada" em Mancora, Peru

7ª: Out 16-21 - 6 estrelas - Brasil Open of Surfing na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário