sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


PERSONALIDADES DO SURF:
ROBERTO PERDIGÃO

Roberto Perdigão Gerente Executivo da asp South America


Poucas pessoas podem falar com tanta precisão sobre o surf profissional no Brasil e no mundo como Roberto Perdigão, gerente-executivo da ASP South America.
A história de Perdigão no mercado surf começou em 1975, quando o carioca fissurado decidiu se mudar para Florianópolis para estudar Geografia e surfar as ondas catarinenses.
Sem a aprovação dos pais, Perdigão teve que arrumar um jeito de se sustentar sozinho na nova casa. Junto com o amigo Victor Vasconcelos (atual shaper da Hotstick), começou a fabricar pranchas e logo já estava completamente envolvido com o surf, que começava a dar seus primeiros passos rumo à profissionalização.
Em 1977, foi convidado para ser juiz do Waimea 5000 no Rio de Janeiro, uma das etapas do Circuito Mundial da IPS, associação de surf que antecedeu a Association of Surfing Professionals (ASP). Nos anos seguintes, Perdigão acumulou conhecimento e experiência para implantar uma mentalidade inovadorano Brasil.
Em 1985, com a indústria do surf ganhando força por aqui, Perdigão ajudou a fundar a Associação Brasileira de Surf Profissional, a Abrasp, entidade responsável pelo circuito brasileiro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário