domingo, 10 de junho de 2012

Volcom Fiji Pro 2012 Kelly Winner!!!!!


Volcom Fiji Pro 2012 Kelly  Winner!!!!!
Kelly Slater ganha Etapa do WT de Fiji
CONGRATULATIONS Kelly  , WINNER Volcom Fiji Pro 2012

Ele Voltou com força Total !!!

 
O norte-americano Kelly Slater derrotou o brasileiro Gabriel Medina na final do Volcom Fiji Pro, etapa do World Tour finalizada em boas ondas de até 2,5 metros, em Cloudbreak, Fiji.
A final começou pegando fogo. Slater abriu forte o confronto com 8.33, mas Medina respondeu com 8.60.
Determinado a acabar com o status de freguês do jovem brasileiro, Slater passou por dentro de outro cilindro para arrancar 9.83 e colocar pressão em Medina.
A partir daí, as séries pararam de entrar e nenhuma outra onda expressiva foi surfada na bateria. Com o resultado, Slater embolsou US$ 75 mil e somou 10 mil pontos no ranking da elite mundial.
Antes de derrotar Medina pela primeira vez em bateria homem-a-homem, Slater despachou o australiano Julian Wilson nas quartas-de-final e eliminou o compatriota CJ Hobgood na semi.
O surfista da Flórida deu show em todos os confrontos que disputou. Na vitória contra Julian, ele somou notas 8.67 e 9.90, contra 6.83 e apenas 0.93 do aussie.
Em seguida, também nas quartas, o brasileiro Adriano de Souza teve tudo para avançar à semi e enfrentar Slater, mas perdeu o duelo nos últimos segundos, quando possuía a prioridade.
Adriano vinha muito bem na bateria e liderava com 8.83 e 6.93, enquanto CJ Hobgood tinha 6.17 na melhor nota e precisava de 9.57 para virar.
Uma esquerda incrível surgiu no instantes finais, mas Adriano não foi na onda e ela sobrou para CJ. O norte-americano não desperdiçou a última chance e passou por dentro de um incrível túnel.
Ele precisava de 9.57 e chegou a arrancar 10 de três juízes, mas os outro deram 9.8 e 9.9, deixando a média em 9.97.
CJ, que estava engasgado com Adriano depois de reclamar da marcação do brasileiro na quarta fase, em Restaurants, comemorou muito a virada emocionante.
Porém, o norte-americano não teve o mesmo desempenho contra Slater na semifinal e foi massacrado pelo compatriota, autor de notas 10 e 9.50, contra 4.67 e 8.83.
 Na outra semifinal, Gabriel Medina não deu chance alguma ao australiano Mick Fanning. O jovem brasileiro disparou na liderança com 4.00 e 8.83, trocando sua segunda melhor nota por 5.50.
 Mick não conseguiu reagir e obteve apenas 4.90 na melhor onda, terminando a prova em terceiro lugar. O resultado coloca o australiano na liderança do World Tour, seguido por Kelly Slater e Joel Parkinson - empatados em segundo - e o brasileiro Adriano de Souza na quarta posição.
 A próxima etapa do Tour rola em agosto, de 16 a 27, nas poderosas esquerdas de Teahupoo, Tahiti.

 Resultado do Volcom Fiji Pro 2012

1 Kelly Slater (EUA)
2 Gabriel Medina (Bra)
3 CJ Hobgood (EUA)
3 Mick Fanning (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Julian Wilson (Aus)
5 Taj Burrow (Aus)
5 John John Florence (Haw)
9 Heitor Alves (Bra)
13 Miguel Pupo (Bra)
13 Alejo Muniz (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Willian Cardoso (Bra)

O Blog homem ao mar surf por toda vida, vem parabenizar a VOLCOM pela excelente organização deste evento em Fiji, ao 11 vezes Campeão do Mundo Kelly Slater e ao Nosso Garoto Prodígio GABRIEL MEDINA, Vice Campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário