terça-feira, 31 de julho de 2012

US Open of Surfing 2012


US Open of Surfing 2012
 Miguel Pupo puxa o ritmo em Huntington Beach (USA).

Miguelito Pupo Voando em Huntington
 
O paulista Miguel Pupo foi o grande destaque de segunda-feira no aberto de surf dos Estados Unidos, o US Open of Surfing, que está sendo realizado no famoso pico de Huntington Beach, na Califórnia.
Abusando da sua técnica de aéreos nas ondas inconsistentes de até 1 metro que abriram o evento principal, o surfista apresentou a melhor performance do dia, com as notas 9.00 e 9.07, e registrou a maior somatória (18.07) até o momento.
Em entrevista à assessoria de imprensa da ASP, Pupo comentou sobre as condições do mar e também sobre a sua facilidade em completar aéreos.
“Eu sabia que as ondas estavam um pouvo lentas e que havia uma longa espera entre as séries, então eu tentei pegar todas as ondas que consegui. Procurei realizar aéreos porque quando você é do Brasil você acaba aprendendo a fazer boas notas nestes tipos de ondas", disse.
Além dele, a maior parte dos outros atletas brasileiros na prova também se deram bem no Round 1 e garantiram a vaga na próxima fase.
Tomas Hermes, Filipe Toledo, Jessé Mendes, Adriano de Souza, Thiago Camarão, Alex Ribeiro e Gabriel Medina completam o esquadrão brasileiro no aberto de surf dos Estados Unidos.
Adriano de Souza - Huntington Beach 2012
 
As baixas de segunda-feira foram somente Jadson André e Jean da Silva.

Entre os gringos, muitas zebras já aconteceram no Round 1 devido as difíceis condições do mar em Huntington Beach, como a eliminação precoce tos tops da elite Mick Fanning, Taylor Knox, Owen Wright, Taj Burrow e C.J. Hobgood, entre outros.
Quem não deixou de dar seu show à parte foi o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que liderou sua bateria de estreia do início ao fim, mesmo tendo confessado que ainda está sentindo dores de uma recente lesão na costela.
“Não surfei nestas últimas semanas. Machuquei as minhas costelas muito feio depois do campeonato em Fiji e tirei duas semanas de descanso. Fiz fisioterapia, então tenho apenas descasado e esperado melhorar. Vim com uma nova prancha e ela pareceu ter funcionado", comentou.
Slater Fazendo Magica em Huntington Beach
 
A próxima chamada está programada para às 7h30m (10h30m no horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário