terça-feira, 1 de maio de 2012

Circuito Arpoador Surf Club 2012


Circuito Arpoador Surf Club 2012
Arpoador Surf Club começa com boas ondas na primeira etapa.
 
A chamada foi feita e as ondas compareceram para a primeira etapa do Circuito Arpoador Surf Club 2012, realizada neste último sábado, 28 de abril, pelo Arpoador Surf Club.
Como previsto, o forte vento sudoeste da véspera parou durante a noite de sexta para sábado, e a ondulação virou para sul/sudeste chegando ao Arpoador com mais força.
Assim, com voto decisivo do juiz-chefe Paulo Dolabella e da garotada que chegou para competir nas categorias infantis, a organização decidiu colocar a competição na água e surfistas de diversas categorias, com idades entre 9 a 60 anos, confraternizaram no berço do surfe brasileiro para inaugurar o Circuito Arpoador Surf Club 2012.
Open
Na primeira fase, foram quatro baterias com 35 minutos de duração, onde apenas os vencedores se classificavam para a Final, que seria completada pelo melhor dentre os segundos colocados. Na Final, os atletas somavam a melhor onda à média obtida na primeira fase.
O grande destaque foi o surfista do Cantagalo Pablo Becker, que arriscando aéreos e floaters de backside conseguiu duas notas de conceito muito bom, levando a média 8,33 para a Final.
Os outros finalistas foram o atual campeão da categoria, Ian Cosenza (6,58), Rafael Cury (6,25), Magno Neves “Nem” (5,83), e Antonio Portinari (4,67). Todos tendo que tirar a diferença do Pablo em uma única onda nos 25 minutos da Final.
E quem conseguiu foi Ian Cosenza, que arrepiou uma onda do Pontão obtendo 8,17 e deixando em segundo o Pablo, que só conseguiu nota 4 na sua melhor onda. Em terceiro ficou Rafael Cury, em quarto o surfista do Favela Surf Clube, Magno Neves “Nem”, e em quinto o free-surfer Antonio Portinari.
Master
Na Master o destaque foi o surfista de Santa Catarina – Junior Silveira, que conseguiu a maior nota da categoria (8,83) com fortes batidas de backside. O atleta local Fabiano Passos fez a melhor onda da Final, mas, não conseguiu tirar a diferença imposta por Junior na primeira fase.

Em terceiro ficou o ídolo Ricardo Bocão, que mais uma vez prestigiou o clube de surfe do Arpoador, dessa vez levando seu filho Bruce para participar também. Bocão e Bruce competiram juntos na terceira bateria da Open e puderam curtir uma bateria em família no Arpex.
No pódio da Master, Bocão, emocionado, foi muito aplaudido por todos os presentes que admiram muito sua força e coragem neste momento difícil pelo o qual a família está passando. Cristiano Mendonça (4º) e o diretor do Favela Surf Clube – João Paulo Veiga (5º) completaram a final.
Mirim
Com notas 8,50 e 7,33 e uma ótima leitura da onda, o surfista do Recreio – Pedro Ribeiro não deixou dúvidas quanto a sua superioridade na categoria, deixando em segundo outro atleta do Recreio – Matheus Mikimba, em terceiro Gabriel Mureb, campeão Sub-18 de 2011 e que agora lidera o ranking mirim de 2012, já que os atletas do Recreio não estão filiados ao ASC
Iniciante
Mancine de Souza, campeão da categoria em 2011, voltou a vencer, deixando os surfistas do Recreio Kedian Zamora em segundo, e Daniel Domingos em terceiro.
Infantil
Nova categoria em 2012, criada para estimular a formação de novos talentos, foi dominada pelo Mancine, que assim conseguiu duas vitórias nessa primeira etapa.
Outro que se destacou nas duas categorias de base foi Daniel Domingos, nessa com o vice-campeonato. Em terceiro ficou Anderson Carvalho, o Picachú, surfista do Favela Surf Clube que foi vice-campeão Iniciante em 2011.
Feminino
A vice-campeã de 2011, Ariane Mateik, venceu pegando as maiores ondas da Final Feminino, deixando em segundo a surfista de Arraial do Cabo, Chris Amaral e em terceiro a médica Cristiana Góes, que havia vencido a última etapa de 2011.
Legends Longboard
A categoria dos veteranos, que resgata as raízes do surfe no Arpoador, mais uma vez proporcionou momentos de pura descontração. O grande vencedor foi Roni Veloso, que havia vencido a última etapa de 2011 e agora larga na frente do Ranking ASC 2012. Em segundo ficou Otavio Pacheco e em terceiro Gian Cacciola.
Serão realizadas mais quatro etapas, contando apenas os três melhores resultados para o ranking final que irá definir os campeões do Arpoador em 2012. O período de espera por melhores ondas da próxima etapa vai de maio a junho.

Fotos 

Ricardo Bocão - Circuito Arpoador 2012

Rarael Cury - Circuto Arpoardor 2012

Pódio Master - Circuito Arpoador 2012

Pódio Legends - Circuito Arpoardor 2012

Fabiano Pereira- Circuito Arpoador 2012

Ariane Mateik - Circuito Arpoardor 2012
 
RESULTADOS FINAIS DA 1ª ETAPA ASC 2012

OBS: atletas com nome sublinhado não pontuam no Ranking ASC por não estarem filiados.

OPEN            
1          Ian Cosenza                   500
2          Pablo Becker                 450
3          Rafael Cury                    405
MASTER                    
1          Junior Silveira                500
2          Fabiano Passos             450
3          Ricardo Bocão              405
MIRIM       
1          Pedro Ribeiro                500
2          Matheus Micimba          450
3          Gabriel Mureb               405
INICIANTE               
1          Mancine de Souza          500
2          Kedian Zamora              450
3          Daniel Domingos            405
INFANTIL                 
1          Mancine de Souza          500
2          Daniel Domingos            450
3          Anderson Picachú          405
LEGENDS                 
1          Roni Veloso                   500
2          Otávio Pacheco             450
3          Gian Cacciola                405
FEMININO                
1          Ariane Mateik               500
2          Chris Amaral                 450
3          Cristiana Góes               405

Resultados completos, notas das baterias e rankings atualizados podem ser vistos em: www.arpoadorsurfclub.com

Circuito Arpoador Surf Club 2012

Local: Praia do Arpoador
Organização: Arpoador Surf Club – A.S.C.
Categorias: Master /Open / Mirim / Iniciante / Infantil / Feminino / Legends Longboard.

O blog homem ao mar não poderia deixar de parabenizar a A.S.C pela excelente organização do evento.
Parabéns!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário