sábado, 5 de maio de 2012

Lowers Pro – Gabriel Medina Winner !!!!!!


Lowers Pro – Gabriel Medina Winner !!!!!!
Gabriel Medina atropela adversários e vence  Lowers Pro em Trestles.


 
O paulista Gabriel Medina confirmou o favoritismo e subiu ao topo do pódio no Lowers Pro, etapa prime do circuito mundial finalizada neste sábado, em Trestles, Califórnia (EUA).
Em boas ondas de meio a 1 metro, ele destruiu os adversários para faturar o cheque de US$ 20 mil e somar 6500 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.
Na final, ele passou pelo pequeno Glenn Hall, australiano naturalizado irlandês.
A decisão começou com uma situação polêmica. Medina e Glenn Hall disputaram uma esquerda e o brasileiro estava melhor posicionado.
Mesmo assim, Hall também entrou na onda e sua prancha chegou a atingir a perna de Medina, mas os juízes acharam que não houve interferência.
Não teve jeito. Com um surf extremamente superior ao do adversário, Medina passou a comandar as ações e venceu a final pelo placar de 15.67 a 10.87.
Limitadíssimo, Glenn Hall não foi páreo para Medina e escapou por muito pouco da combinação. Com 7.17 e 8.50 no somatório, o brasileiro deixou o adversário precisando de 9.90
Antes de fechar sua campanha com chave de ouro, ele triturou o ídolo californiano Dane Reynolds nas quartas e o australiano Adrian Buchan na semi.
Em confronto bastante aguardado pelo público, Medina frustrou mais uma vez frustrou a torcida local. Depois de conseguir uma virada espetacular contra Brett Simpson na sexta-feira, ele partiu com tudo para cima de Reynolds na manhã deste sábado.
Surfando de backside, abriu a bateria com nota 9.00, ampliou vantagem com 7.33 e encerrou o massacre com 9.20, deixando o adversário precisando de combinação pela segunda vez na prova.
Reynolds bem que tentou, mas não conseguiu reagir e saiu da água com 5.50 e .5.00 no somatório.
A vítima na semi foi Adrian Buchan. Inspiradíssimo, Medina abusou dos aéreos para arrancar a primeira nota do Lowers Pro logo na primeira onda.
Não demorou muito para o brasileiro espancar outra onda e arrancar 8.90 dos juízes. Não satisfeito, Gabriel novamente decolou em grande estilo para obter 9.80 e registrar impressionantes 19.80 pontos em vinte possíveis.
O brasileiro ainda descartou mais duas notas (6.17 e 6.50), enquanto Buchan sentiu o golpe e somou apenas 6.00 e 2.43.
Na outra semifinal, Glenn Hall tirou da prova o badalado havaiano John John Florence, impedindo a final que muitos esperavam.
Competitivo ao extremo, Hall começou bem com 7.77 na melhor onda e vigiou bastante o adversário. John John teve muita dificuldade para reagir e só acordou nos instantes finais, quando descolou 9.00 pontos e passou a precisar de 2.93.
No desespero, o havaiano buscou algumas ondas inexpressivas e até conseguiu a virada com 3.17, mas viu o adversário dar o xeque-mate na última onda e conseguir 4.83.



Resultado do Lowers Pro

1 Gabriel Medina (Bra)
2 Glenn Hall (Irl)
3 John John Florence (Haw)
3 Adrian Buchan (Aus)
5 Dane Reynolds (EUA)
5 Tanner Gudauskas (EUA)
5 Jeremy Flores (Fra)
5 Patrick Gudauskas (EUA)
17 Tomas Hermes (Bra)
17 Heitor Alves (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)
37 Raoni Monteiro (Bra)
37 Jessé Mendes (Bra)
37 Jano Belo (Bra)
49 Miguel Pupo (Bra)
49 Hizunomê Bettero (Bra)
49 Jerônimo Vargas (Bra)
49 Wiggolly Dantas (Bra)
49 Willian  Cardoso (Bra)
73 Alex Ribeiro (Bra)
73 Caio Ibelli (Bra)
73 Ricardo dos Santos (Bra)
73 Filipe Toledo (Bra)


CONGRATULATIONS MEDINA!!!!! O blog homem ao mar surf por toda vida vem te parabenizar por mais esta vitória em sua carreira, Parabéns a Rip Curl, Nike Surf e Pukas, seus  patrocinadores, por te apoiam e te dão todo  suporte.
Parabéns Campeão !!!!! Welcome  ao Rio de Janeiro !!!  Boas Vindas !!!! A cidade maravilhosa te aguarda de braços abertos para mais uma etapa do WCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário