sexta-feira, 11 de maio de 2012

Billabong Rio Pro 2012


Billabong Rio Pro 2012 
Sexta-feira sem ondas no Rio causa o adiamento da competição por mais um dia.

Palanque do Billabong Rio Pro 2012 na Barra da Tijuca no Rio de janeiro
 
O terceiro dia da etapa brasileira do WCT amanheceu sem ondas no litoral carioca para a realização da quarta fase feminina ou da repescagem masculina
Como já era previsto, a sexta-feira amanheceu sem ondas no litoral carioca para a continuação do Billabong Rio Pro no Rio de Janeiro.
O "day-off" foi decretado logo na primeira chamada do dia, às 8 horas na enorme e linda estrutura da etapa brasileira do WCT instalada no Postinho da Barra da Tijuca.
A expectativa é de que ela comece a ser utilizada neste sábado pelas meninas, pois o Billabong Girls Pro Rio tem que ser encerrado até domingo, enquanto o prazo da prova masculina ainda vai até o dia 20 na Cidade Maravilhosa.
"Realmente já era esperado que o mar hoje (sexta-feira) fosse ficar bem pequeno, então resolvemos adiar o evento", informou o diretor de prova do Billabong Rio Pro, Daniel Friedmann.
"Já para amanhã, a expectativa é de que o mar dê uma pequena reagida para darmos continuidade ao campeonato. Domingo a previsão já está mudando um pouco e é possível que o mar suba mais ainda para fecharmos o feminino com chave de ouro".
Daniel Friedmann também confirmou a primeira chamada do sábado para as 7 horas na arena principal do Billabong Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca.
Assista a TRANSMISSÃO AO VIVO do Billabong Rio Pro 2012 em português ou inglês.
A etapa brasileira do WCT foi iniciada na quarta-feira com as rodadas de apresentação dos melhores surfistas do mundo na Praia do Arpoador, que também foi palco da repescagem feminina na quinta-feira. Agora todos ganham um primeiro dia livre para conhecer as atrações turísticas da capital carioca.
Se o Billabong Rio Pro recomeçar neste sábado com a categoria masculina, o primeiro duelo do dia será entre a grande sensação do Brasil no Circuito Mundial, Gabriel Medina, com o convidado da Billabong, Peterson Crisanto. Eles vão abrir a repescagem para os surfistas que não conseguiram estrear com vitórias na quarta-feira.
Caso a comissão técnica decida iniciar o sábado pela categoria feminina, o primeiro confronto será entre a australiana Tyler Wright, a norte-americana Courtney Conlogue e a havaiana Alessa Quizon. Nesta fase, são doze surfistas divididas em quatro baterias e as vencedoras avançam direto para as quartas de final, enquanto as perdedoras têm uma nova chance de classificação na segunda repescagem do campeonato.

FESTAS OFICIAIS
Neste fim de semana começam as festas oficiais do Billabong Rio Pro no Rio de Janeiro.
A Festa de Abertura é nesta sexta-feira na Mansão em frente a Praia da Macumba com show da Banda Floaters e vários DJs agitando a noite toda.
No sábado tem a Festa do Prêmio Fluir no Espaço Versatille na Estrada da Barra da Tijuca, 156.
E nos dias 18 e 19, o WCT Music Festival no Vivo Rio na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo. Entre as principais atrações do festival estão Band Of Horses, Rappa e Tipo Uísque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário