segunda-feira, 15 de outubro de 2012

WCT Portugal 2012 – Rip Curl Pro


WCT Portugal 2012
Rip Curl Pro
Medina segue na briga

O Brasileiro Gabriel Medina decolando durante sua bateria com Brett Simpson

Depois de promover diversas chamadas para avaliação das condições do mar nesta segunda-feira, a direção do Rip Curl Pro deu início à terceira fase, mas paralisou a competição ao término da segunda bateria, vencida pelo brasileiro Gabriel Medina.
Em ondas de meio a 1 metro, Gabriel  Medina abriu bem sua bateria com uma direita avaliada em 7.83. Não demorou muito para o surfista de Maresias ampliar vantagem com 6.83 numa esquerda e deixar o norte-americano Brett Simpson em situação complicada.
Brett tentou reagir com aéreos arriscados e conseguiu diminuir a diferença nos minutos finais, com 7.60.
Na última onda da bateria, Medina utilizou muito bem a prioridade. Brett também foi na onda e foi punido pelos juízes com interferência.
Antes da vitória de Medina, o havaiano John John Florence havia passado pelo sul-africano Travis Logie em um confronto sem muitas emoções.
Apenas uma onda expressiva foi surfada na bateria. John John estava atrás no placar e arrancou 7.17 dos juízes depois de mandar uma batida passando e um aéreo rodando na junção.
Com o placar de 10.17 a 7.70, o havaiano confirmou o favoritismo e seguiu na briga pelo caneco em Portugal.
Faltam 10 baterias para o término da terceira fase. Depois da vitória de Gabriel Medina, o Brasil ainda  conta também  com Alejo Muniz, Raoni Monteiro e Adriano de Souza.

A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta terça-feira, às 3:45 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário