domingo, 19 de agosto de 2012

Hurley Pro Junior tem sábado agitado na Prainha de São Chico do Sul


Hurley Pro Junior tem sábado agitado na Prainha de São Chico do Sul.

 
O sábado amanheceu nublado, com cara de chuva, mas no decorrer da manhã o tempo melhorou, as nuvens foram embora, e o sol brilhou forte em São Francisco do Sul, neste segundo dia de competições do Hurley Pro Junior 2012, marcado por muito surfe e depois por muito reggae e rock and roll no Festival de Bandas Alternativas que agitou o fim da tarde na Prainha.
As condições do mar melhoraram bem pouco em relação à sexta feira. As ondas ainda estavam difíceis, bem balançadas, e a molecada precisou de mais atenção na escolha de ondas que proporcionassem boas manobras, para garantir as notas necessárias para avançar na competição.
Mesmo nas condições difíceis e ondas pesadas, as meninas superaram as dificuldades e estrearam muito bem no Hurley Pro Junior 2012, mostrando que estão bem preparadas para brigar pelas duas vagas para representar o continente sul-americano no Circuito Mundial Pro Junior da ASP.
Os destaques entre as meninas foram as cariocas Carol Fernandes e Isabela Lima que enfrentam a venezuelana Rossany Alvarez e a capixaba Bárbara Segatto nas duas semifinais da categoria feminina, que entra na água depois das quartas de final da categoria masculina.
Na categoria masculina as baterias deste sábado foram disputadíssimas, e os catarinenses Caue Wood, Yan Daberkow e Matheus Navarro conseguiram garantir a classificação para o domingo, e disputam amanhã, a partir das 09:00 horas, as quartas de finais da categoria masculina.
A previsão de término com as grandes finais é para as 13:00 horas, com a premiação dos campeões do Hurley Pro Junior 2012.
Matheus Navarro enfrenta o peruano Carlo Mario Zapata na primeira bateria do dia, na segunda bateria tem o confronto do capixaba Krystian Kimerson contra outro catarinense, o local da Prainha Yan Daberkow, que vai usar de todo seu conhecimento do pico para continuar na competição.
Na terceira bateria tem Caue Wood, que também é catarinense, enfrentando o paraibano Samuel Igo, e fechando as quartas de final os paulistas Deivid Silva e Geovane Ferreira, líder do ranking sul-americano da ASP, depois de vencer a primeira seletiva realizada na Praia da Vila, em Imbituba, se enfrentam para ver quem continua na competição.

O Hurley Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Hurley e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, Back Wash, Jaws, 30 pés, Portal Mex, Hotel Villa Real, Pousada Taipan, Pousada da Ilha, Hotel Porto de Paz, Pousada do Mar, Restaurante Harry, Restaurante Rei do Frango, Bar do Banana, a divulgação da Rádio Jovem Pan e da Revista Fluir com a realização da AFS – Associação Francisquense de Surf, FECASURF – Federação Catarinense de Surf e ASP South America.

Quartas de Final (Masculina)

1 – Matheus Navarro (BRA) X Carlo Mario Zapata (PER)
2 – Yan Daberkow (BRA) X Krystian Kimerson (BRA)
3 – Caue Wood (BRA) X Samuel Igo (BRA)
4 – Geovane Ferreira (BRA) X David Silva (BRA)

Semifinais (Feminina)

1 – Carol Fernandes (BRA) X Rossany Alvarez (VNZ)
2 – Isabela Lima (BRA) X Bárbara Segatto (BRA)

RANKING ASP SOUTH AMERICA 2012 – MASCULINO – 1 etapa

01 - Geovane Ferreira (BRA-SP) – 500 pontos
02 - Ítalo Ferreira (BRA-RN) – 375
03 - Lysandro Barbalho (BRA-ES) – 281
03 - Rafael Teixeira (BRA-ES) – 281
05 - Deivid Silva (BRA-SP) – 211
05 - Matheus Navarro (BRA-SC) – 211
05 - Krystian Kimerson (BRA-ES) – 211
05 - Wesley Santos (BRA-SP) – 211

RANKING ASP SOUTH AMERICA 2012 – FEMININO – 1 etapa

01 - Jéssica Bianca (BRA-PR) – 250 pontos
02 - Kaena Brandi (BRA-SP) – 188
03 -Carol Fernandes (BRA-RJ) – 141
03 - Juliana Meneguel (BRA-SP) – 141
05 - Barbara Segatto (BRA-ES) – 105

Nenhum comentário:

Postar um comentário