segunda-feira, 3 de março de 2014

Round 2 QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2014


QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2014


Adriano de Souza ganha sua bateria no round 2 e segue na briga pelo titulo da etapa.


O Brasileiro Adriano de Souza  “ Mineirinho”  avança à terceira fase do Quiksilver Pro na Gold Coast  e   Raoni Monteiro e Filipinho Toledo são eliminados da competição.

Mineiro  avança à terceira fase do Quiksilver Pro e segui na luta pelo titulo da etapa do WCT





















O round 2 começou com a vitória do atual campeão mundial Mick Fanning contra o seu compatriota Matt Banting  bateu o vencedor das triagens,  Fanning bateu Matt Banting, por 13.67 a 9.17.

"Começar a temporada sendo eliminado no Round 2  não é muito legal . Estou me sentindo muito bem . O mais importante é manter a concentração e ser capaz de escolher as boas ondas em baterias complicadas , principalmente contra o Matt Banting, ele  é um grande surfista e tem um futuro brilhante pela frente. Não é só porque é um novato  que eu teria facilidade em vence-lo, mas  fico feliz por  eu ter vencido a bateria , assim fico mais tranquilo  para o próximo round", disse  Mick Fanning.

Já na  segunda bateria, o Sul-africano Jordy Smith tropeçou diante do Portuga  Tiago Pires “ O saca”  e se despediu da competição. Thiago , que não foi muito bem no WCT ano passado, devido a uma grave lesão no joelho, venceu Jordy Smith por uma pequena diferença 12,70 contra 12,67 do Sul-africano no bateria muito disputada.
No terceiro confronto do round 2  Julian Wilson e Brett Simpson contaram com as boas condições do mar, mas o  californiano Simpson não achou boas ondas  e permitiu que Wilson  mostrasse todo seu talento nas ondas da Gold Coast vencendo a bateria no somatório de  13.56 contra 9.00 de Brett Simpson.

 Na quarta bateria do round 2 ,rolou um confronto de australianos ,  Kai Otton perdeu para o estreante e seu compatriota  Dion Atkinson, que venceu sua primeira bateria no WCT depois de somar 16.23, obtendo uma nota 8.00 a melhor nota do dia . Kai  Otton cometeu uma interferência foi penalizado e se despediu da competição.

 Na quinta bateria do round 2 quem foi eliminado foi o havaiano  John John Florence em uma bateria de  ondas pequenas, e com séries que demoravam a aparecer, John John assistiu  os poderosos backhands do sul-africano Travis Logie, que deu um vareio no havaiano de 13.77contra  7.00 de John John.


Na sexta bateria do round 2  a maré deu uma baixada e dai foi a vez do Brasileiro Raoni Monterio  cair na agua contra o australiano Owen Wright, apesar de muita luta raoni não conseguiu superar o talento de Owen Wright e terminou perdendo a bateria contra Owen e sendo eliminado da competição num somatória de 9.85 para o australiano contra 6.57 do brasileiro. a entrar na água foi o carioca Raoni Monteiro. Com a maré ainda mais baixa, a sorte estava ao lado do australiano Owen Wright, que somou 9.85 contra 6.57 de Raoni.



Os Brasileiros Jadson André e Alejo Muniz na área reservada aos surfistas


A sétima abateria do round 2 começou após  uma hora para  a espera  por melhores condições do mar , em uma bateria disputadíssima e  emocionante contra  o espanhol Aritz Aranburu. Ambos mostraram muito talento nas ondas de Snapper Rocks, mas a experiência de Adriano de Souza fez a diferença na sétima bateria do dia. Mieneiro venceu Aritz Aranburu  por 14.17 contra 10.17 do espanhol.
“Felizmente eu escolhi as melhores ondas  apesar das condições  do mar estarem muito difíceis, penso que manter a calma e escolher as ondas certas me ajudou a  vencer esta bateria”, disse Mineirinho.
Na oitava bateria do round 2 e a ultima do dia  final tivemos o confronto  da nova geração do surf e do WTC, o  paulista Filipinho Toledo enfrentou  o australiano  Mitch Crews em condições nada animadoras. Mitch Crews acertou na escolha das ondas e cravou  um excelente 8,33, saltando para uma vantagem inicial. A fraca condição do mar  não ajudou  Filipinho a tentar uma reação , que foi obrigado a ver a primeira vitória do australiano em baterias do WCT com um somatório de 13.79 contra 7.83 de Filipinho.

Ainda faltam quatro baterias para o final do Round 2 , a de número 9 que terá o seguinte confonto Sebastian Zeitz (Haw) x Jadson André (Bra),  a de nº  10 com Miguel Pupo (Bra) x Alejo Muniz (Bra), a de nº 11 com Bebe Durbidge (Aus) x Kolohe Andino (EUA) e a de nº 12 com Matt Wilkinson (Aus) x Adam Melling (Aus).

A próxima chamada do evento acontece nesta terça  às 7h30 (horário local, noite deste segunda  no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário