Breaka Burleigh Surf Pro - Gold Coast - Australia
![]() |
O Americano Patrick Gudauskas Top asp mandando bem na Gold Coast |
Tradicional point break de direitas localizado no meio do litoral da Gold Coast, na costa leste da Austrália, Burleigh Heads vem funcionando perfeitamente esta semana para a realização da etapa de nível 4 estrelas do World Star.
O primeiro evento da perna australiana do circuito mundial teve início esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, com a participação de muitos surfistas locais, além de diversos atletas de outras partes da Austrália, EUA, Japão e Brasil que buscam pontos preciosos no ASP World Ranking.
No primeiro dia de competição, ondas de 1,5 metros e com pouco vento proporcionaram condições excelentes em Burleighs.
Nesta ontem quinta-feira as condições do mar ficaram idênticas em Burleigh Heads e grande destaque foi o jovem californiano Kolohe Andino, estreante na elite do surf mundial que registrou a maior somatória (17.60) do dia abusando das manobras cavadas e aéreas.
"Antes da minha bateria eu estava pensando que não iria fazer nenhum aéreo porque queria mostrar as pessoas que eu posso fazer outras coisas também", relatou Kolohe, em entrevista .
"Mas aí eu fui para lá, ví uma seção de aéreo e tive que ir com tudo. Estou curtindo surfar baterias sem pressão e testar pranchas. Estou planejando continuar até o fim do evento", finalizou.
Entre os surfistas brasileiros que estão disputando o evento, já que a maioria está em Fernando de Noronha, apenas André Teixeira e Krystian Kymmerson conseguiram avançar para o Round 4.
Peterson Crisanto, que acabou de vencer a etapa do Pro Junior em Stradbroke Island, também está escalado no Round 4 para fazer sua bateria de estréia no evento.
A próxima chamada está programada para às 7h30m de sexta-feira, 20h30m desta quinta-feira no horário de Brasília.
O World Star de Burleigh Heads segue com Transmissão pela internet:
Nenhum comentário:
Postar um comentário