sábado, 16 de novembro de 2013

Reef Hawaiian Pro 2013
O segundo dia de competições do Reef Hawaiian Pro 2013, etapa que dá início à Tríplice Coroa Havaiana em Haleiwa, foi marcado pela disputa das baterias restantes da segunda fase e pela vitória de Sunny Garcia do “The Clash of the Legends”.





O primeiro brasileiro  a ir para a água foi Willian Cardoso. O catarinense enfrentou os havaianos Dylan Goodale, Pancho Sullivan e Sean Moody, mas não se encontrou nas ondas de Haleiwa. Willian somou apenas um 3.87 e um 3.17, amargando uma quarta posição da bateria vencida por Dylan Goodale. Sean Moody foi o último colocado por quase todo o embate, mas nos minutos finais marcou 5.93 pontos e pulou para a segunda posição. 
O Filho do ex top da asp  Fabio Gouveia , Ian Gouveia começou liderando a sétima bateria do segundo dia. Mas não demorou muito para que Yadin Nicol, autor de um 9.03 e vencedor da bateria , tomasse a ponta. Ian trabalhou bastante o backside e conseguiu marcar  notas , 5.53 e 5.50, o que resultou em um somatório quatro décimos inferiores ao do segundo colocado Conner Coffin. O havaiano Keau Asing não foi feliz em sua escolha de ondas e, apesar de conseguir cravar um 6.50, ficou na última posição. 
A bateria de número oito trouxe muitas alegrias para o público brasileiro, que viu David do Carmo e Messias Félix avançarem à fase seguinte com dois somatórios bastante semelhantes, 12.67 e 12.63, respectivamente. David marcou 6.67 em sua terceira onda e encabeçou a briga desde então. Messias quase viu suas chances de continuar na competição irem embora, mas marcou 6.63 na última onda e garantiu a segunda colocação. Os brasileiros mandaram para casa Beyrick De Vries, da Nova Zelândia, e Kaito Ohashi, do Japão.
Marco Fernandez, que avançara do round anterior, foi eliminado no confronto contra Leandro Usuna (1º), Evan Valiere (2º) e Dillon Perillo (3º) . O brasileiro sofreu com as condições do mar e pegou apenas três ondas, somando um total de 1.80 pontos.
Wiggolly Dantas e Peterson Crisanto se encontraram na décima segunda disputa do dia. Wiggolly executou curvas com muita precisão para marcar 8.27, mais alta nota da bateria, e somar 14.14. Petersinho não se encontrou durante o confronto e pegou apenas uma onda, terminando na última colocação. O norte americano Nathan Yeomans ficou em segundo, enquanto Cory Arrambide deixou a competição.
Com um ótimo desempenho, o havaiano Sunny Garcia garantiu o título do “Clash of the Legends”. Na segunda bateria entre os ídolos escolhidos pelo público, Sunny provou que continua em ótima forma e adicionou mais um título à sua extensa coleção, que incluí a vitória do “Clash of the Legends” de 2012, o hexacampeonato da Tríplice Coroa Havaiana e o título de campeão do mundo da ASP em 2000. 
Foram somadas as quatro melhores ondas de cada surfista, duas por confronto. O primeiro havia acontecido na quinta-feira.
O “Clash of the Legends 2013” reuniu também os havaianos Kaipo Jaquias e Michael Ho, e o norte-americano Brad Gerlach. Kaipo Jaquia descolou um 9.60 no segundo confronto e fez um total de 26.93, mas não conseguiu superar Sunny, que havia sido eliminado do evento principal na quinta bateria do dia. Michael Ho marcou 8.66 no primeiro dia e 11.93 no segundo, somando 20.59 pontos, o que lhe garantiu a terceira colocação. Gerlach não pegou nenhuma onda no primeiro round da batalha, e terminou em quarto com 14.07.

Na sequência, foi a vez de Caio Ibelli entrar na água para superar o australiano Wade Carmichael (2º), o francês Adrien Toyon (3º) e o havaiano Makai McNamara. O guarujaense marcou 7.07 em sua quarta onda, a maior nota da bateria, e somou 13.00 pontos
Jessé Mendes ditou o ritmo da décimo quinto embate do dia desde os minutos inicias, quando desferiu uma série de rasgadas de backside para marcar incríveis 9.92. Logo na sequência, com menos de dez minutos corridos do tempo de bateria, Jessé pegou mais uma ótima onda e marcou um 8.70. O guarujaense chegou a fazer mais uma onda excelente que não entrou para o somatório, um 8.07. Os adversários de Jessé pegaram poucas ondas, mas de pontuações bem altas. O segundo colocado Jay Thompson, da Austrália, marcou 8.0 e 8.5 nas duas únicas ondas surfadas. Gabe Kling pegou sua primeira onda a dois minutos do término da bateria para descolar 9.17. Alex Smith também pegou apenas uma onda significativa e marcou 8.03.
Thomas Hermes e Krystian Kymerson se encontraram na morna disputa que finalizou o segundo round. A nota mais alta, 7.50, foi marcada pelo primeiro colocado Thomas Hermes na metade da bateria. Nic Von Rupp somou 10.40 e seguiu para a terceira fase. Krystian Kymerson tentou uma reação no final da bateria e chegou a acertar uma aéreo reverse em uma esquerda, mas não conseguiu a pontuação necessária e deixou a competição, assim como o quarto colocado Joan Duru.
A próxima chamada do evento acontece neste sábado às 15h30min (horário de Brasília). Na terceira fase da competições estream os Tops Raoni Monteiro, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Adriano de Souza, Jadson André e Alejo Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário